Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação de Adeptos apela à intervenção do Governo

2 participantes

Ir para baixo

Associação de Adeptos apela à intervenção do Governo Empty Associação de Adeptos apela à intervenção do Governo

Mensagem por Rated R Jony Qui Jul 23, 2009 4:58 am

LEÕES QUEREM REPOR VERDADE DESPORTIVA

A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) apelou hoje à intervenção do Governo para a "reposição da verdade desportiva", na sequência da publicação da decisão do Conselho de Disciplina, que, entre outras coisas, puniu com derrota por 0-3 tanto Benfica como Sporting.

Os incidentes no Sporting-Benfica do passado dia 27 de junho, em Alcochete foram punidos esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF com um conjunto de sanções iguais para os dois clubes, entre as quais a derrota por 3-0, o que implicará o primeiro lugar na classificação final para os encarnados.

Descontente com essa decisão, a AAS apela, em comunicado, à intervenção do Governo, para defender a verdade desportiva e para que se faça a "negação da violência por parte de uma instituição de utilidade pública".

"A decisão de penalizar ambos os clubes por igual medida ignora o facto do jogo estar a decorrer nornalmente até ao minuto 26", destaca o comunicado, referindo-se ao momento em que o jogo foi suspenso por se verificarem confrontos entre adeptos dos dois clubes.

O facto do título ir, deste modo, para as mãos do Benfica, quando poderia ser do Sporting, em caso de vitória leonina, é contestado: "a atribuição do título (...) ao prevaricador é precisamente o contrário da mensagem responsável que a Federação Portuguesa de Futebol devia enviar para os adeptos".

Para a AAS, o Conselho de Disciplina da FPF "indica a todos os adeptos qual a forma mais fácil de transformar o seu clube campeão, caso apenas precise de não perder no último jogo".


@ RECORD
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Associação de Adeptos apela à intervenção do Governo Empty Re: Associação de Adeptos apela à intervenção do Governo

Mensagem por .Swagga Qui Jul 23, 2009 1:17 pm

Não têm nada que se queixar. Os confrontos foram entre os dois clubes, e vi em imagens da televisão que os adeptos do Sporting estavam a atirar pedras quando os do Benfica chegaram. Portanto, é mais que justo uma punição igual para os dois.

Não conseguem ganhar em campo, vão para a secretaria.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos