Ferguson diz que Tevez «não vale 29 milhões» e desconfia do City

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ferguson diz que Tevez «não vale 29 milhões» e desconfia do City

Mensagem por Rated R Jony em Ter Jul 28, 2009 4:59 am

Treinador do Manchester United explica saída do avançado

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, defende que Carlos Tevez não vale o que o City pagou pelo passe do argentino, sensivelmente 29 milhões de euros. O escocês aproveitou para responder a Tevez, que acusou os campeões ingleses de se recusarem a falar consigo sobre a extensão do contrato por empréstimo que caducava em Junho.

«Fizemos uma oferta mas não tivemos resposta de Joorabchian (conselheiro do jogador)», acusou Ferguson. «Entrámos em contacto, enviámos-lhe textos e falámos com ele quando estava na Argentina. Fizemos uma oferta e falámos com o jogador ainda antes de jogarmos com o Inter, mas não tivemos resposta», explicou o treinador, citado pelo «Guardian».

Ferguson foi ainda mais explícito, dizendo que, na sua opinião, «Tevez não vale 25 milhões de libras». Terá sido a intransigência de Joorabchian em baixar o preço do argentino que fez o United desistir do argentino.

Em Old Trafford há a clara sensação que a saída de Tevez foi sobretudo causada pelo poderio financeiro do City, nono classificado no último campeonato inglês, que também já contratou Adebayor ou Roque Santa Cruz, entre outros. Cáustico, Ferguson não consegue ver o City a cumprir o objectivo de estar presente na Liga dos Campeões, apesar do forte investimento.

«Compraram muitos jogadores de topo, mas têm 10 avançados. É muita gente. Não falei com todos os treinadores, mas aqueles com que falei questionam: «Quem é que eles vão deixar de fora?» Como é que ele vai escolher a equipa? Temos todos curiosidade», afirma o escocês.

«Nomeiem a melhor equipa dele e depois perguntem onde poderia chegar, e terão de dizer que irá debater-se para entrar no top quatro», desconfiado sobre a real qualidade do City no ataque à Premier League. Por fim, o treinador compreende por que motivo o City anda agora atrás de John Terry, o capitão do Chelsea: «Se eu tivesse aquele dinheiro todo também o faria. Tem experiência e é o capitão da selecção.»


@ MaisFutebol

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum