Baliza sul do Sporting é de Vítor Damas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Baliza sul do Sporting é de Vítor Damas

Mensagem por Rated R Jony em Ter Jul 28, 2009 5:32 am



«Leões» assistiram a um momento de sportinguismo puro. O Sporting entregou a baliza sul do Estádio José Alvalade, de forma perpétua, à guarda de Vítor Damas.

O Sporting Clube de Portugal, nas pessoas de José Eduardo Bettencourt (presidente do Conselho Directivo), Eugénio Dias Ferreira (presidente da mesa da Assembleia Geral) e Agostinho Abade (presidente do Conselho Fiscal) levaram a cabo uma bonita homenagem ao antigo guarda-redes «leonino», Vítor Damas, no relvado do Estádio José Alvalade. A cerimónia consistiu em baptizar a Baliza Sul de Vítor Damas, o guarda-redes que mais vezes representou o Sporting, efectuando 743 jogos entre 1955 e 1988.

Damas esteve representado pela sua família: A esposa Doroteia Damas, os filhos, Ana Rita Oliveira e Vítor Damas, o irmão Miguel Damas, a nora Elsa, o sobrinho Miguel, os netinhos António, Vítor, Guilherme, Afonso e Carolina e a sobrinha neta Matilde.

Foi um momento de grande emoção. Para José Eduardo Bettencourt que disse crescer a aplaudir o grande guarda-redes e para a família porque considerou que Vítor Damas mereceu esta sentida homenagem.

José Eduardo Bettencourt começou por dizer que foi "Este foi um momento muito importante e de grande simbolismo para o Sporting. Tivemos grandes guarda-redes, como o Azevedo, Carlos Gomes, Carvalho, mas o Damas foi aquele que mais vezes defendeu as balizas do Sporting. Ele trouxe muitos sportinguistas para a nossa família. Muitos tornaram-se sportinguistas porque o idolatravam. Portanto, a baliza do topo sul, a partir deste dia, passa a chamar-se Vítor Damas".

O dirigente contou ainda que "até hoje não houve ninguém que fizesse mais de 700 jogos pelo Sporting. Vítor Damas conquistou dois campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. A sua dedicação e devoção ao Sporting marcou-me bastante. Tive a sorte de o ver jogar e admirava-o bastante. Onde ele estiver, estará certamente a fazer uma força para que as bolas não entrem na nossa baliza. Ele vai estar sempre ao lado dos nossos guarda-redes".

A representar o pai, Ana Rita Oliveira disse "ser uma homenagem emocionante. O meu pai esteve na inauguração deste Estádio, já muito doente, e também esteve na despedida do velhinho Estádio. Ele adorava o Sporting, ensinou-nos a ser sportinguistas. Sei também o que a minha mãe sofreu e torceu por ele quando o via na baliza. Portanto, ele merece esta bonita homenagem, tal qual os sportinguistas que sempre o adoraram. A nossa família está feliz. Somos todos sportinguistas e, claro, que é muito bom saber que o Sporting tem uma baliza com o nome do meu pai".


@ Sítio Oficial do Sporting

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum