Sousa Cintra: «Um dos erros que cometi no Sporting foi despedir Robson»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sousa Cintra: «Um dos erros que cometi no Sporting foi despedir Robson»

Mensagem por Rated R Jony em Sab Ago 01, 2009 6:22 am

ANTIGO LÍDER LEONINO PRESTA HOMENAGEM A UM "SENHOR DO FUTEBOL"

O antigo presidente do Sporting Sousa Cintra lamentou hoje a morte de "Sir" Bobby Robson, que classificou como "um senhor do futebol" e voltou a assumir que errou ao despedi-lo do comando técnico dos leões.

"Veio para Portugal pela minha mão. Foi um treinador que me marcou a mim e ao Sporting", disse Sousa Cintra, em declarações à Lusa, pouco depois de ter sabido da morte do antigo treinador.

Sousa Cintra classificou Bobby Robson como "uma pessoa que privilegiava o fair-play, o diálogo e a compreensão" e desejou que a sua postura "sirva de bom exemplo para outros treinadores de futebol".

O antigo presidente do Sporting, que em 1992 contratou Bobby Robson, voltou a admitir que errou ao despedimento do técnico britânico, durante a época 1993/94 após o afastamento da Taça UEFA frente ao Casino Salzburgo.

"Infelizmente, um dos erros que cometi no Sporting foi despedi-lo, acabou por ir para o FC Porto e ganhar o campeonato", afirmou.

Apesar de ter sido o primeiro presidente a despedir Bobby Robson, Sousa Cintra garantiu que sempre manteve uma boa relação com o técnico, que faleceu hoje.

"Cumpri com o senhor Robson todas as minhas obrigações e, mesmo depois de ele ter saído do Sporting, manteve comigo sempre a melhor relação", afirmou.

O antigo presidente "leonino" considerou a morte de Bobby Robson, que sofria de uma doença oncológica, "como uma grande perda, quer para Inglaterra, quer para o futebol português".


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum