Elfsborg-Sp. Braga, 2-0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elfsborg-Sp. Braga, 2-0

Mensagem por Rated R Jony em Qui Ago 06, 2009 11:26 pm

O Sp. Braga despediu-se sem brilho da Liga Europa, ao perder por 2-0 com o Elfsborg na segunda mão da terceira pré-eliminatória, nesta quinta-feira, na Suécia, já depois da derrota em casa (1-2) no primeiro encontro.

Um 4-1 final que contraria as aspirações de Domingos Paciência, determinado a superar o registo de Jorge Jesus, que, todavia, ficou pelos oitavos-de-final da extinta Taça UEFA, frente ao PSG.

Este Sp. Braga, com muito do anterior, foi uma equipa com demasiadas erros para tamanhas ambições. Os golos sofridos comprovam as falhas defensivas ou não tivesse Keene bisado sem quaisquer dificuldades, primeiro aos 16 e depois aos 32 minutos.

O resultado da primeira mão adivinhava mudanças na segunda e assim aconteceu: Frechaut trocou a lateral direita pelo eixo, rendendo Paulão; João Pereira ocupou o seu posto na defesa, após recuperar de lesão; Diogo Valente substituiu Paulo César; e Possebon relegou Fernando Alexandre para o banco. Sem efeitos práticos, porém.

Mossoró, que até sair para a entrada de Paulo César, aos 76 minutos, foi sempre o melhor em campo dos minhotos, era o espelho da confiança da equipa no apuramento para a fase seguinte. Logo aos seis minutos atirou à figura do guarda-redes, aos 22 rematou cruzado para a defesa apertada de Covic, no demais fez jogar e jogou, mas sem o final feliz por que tanto trabalhou.

O Elfsborg, que deixou o jogo nas mãos do adversário, foi surpreendido com a generosidade dos minhotos. Assim aconteceu aos 16 minutos, com Ishizaki a dominar à entrada da área bracarense sem oposição dos centrais, a colocar na direita em Karlsson e este a cruzar certeiro para o golo oportuno de Keene, sob pressão de Frechaut.

O Sp. Braga não reagiu e o Elfsborg voltou a somar. Novamente Keene, avançado inglês que não se cansou de levar perigo à baliza de Eduardo. Bjarami, em mais uma excelente exibição, cruzou para o miolo, onde surgiu o atacante a cabecear para o bis. Eduardo ainda negou o hat-trick a Keene em cima do intervalo e, mais tarde, no segundo tempo.

As substituições trouxeram outra dinâmica à frente minhota, mas, com três golos para marcar (sem poderem sofrer mais algum), o ânimo era pouco.

Ficha de jogo:

Liga Europa ¿ 2ª mão da terceira pré-eliminatória
Boras Arenas, em Boras, Suécia
Árbitro: Richard Liesved (Holanda)
Assistência: 8548 adeptos

ELFSBORG 2
Covic; Karlsson, Lucic, Andersson e Mathias Florén; Daníelsson e Svensson; Ishizaki (Johansson, 88), Mobäck e Bajrami (Nordmark, 80); Keene (Avdic, 77)
Suplentes não utilizados: Wulff, Jesper Floren, Hult e Talib

SP. BRAGA 0
Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Possebon (Kalaba, 34), Vandinho e Mossoró (Paulo César, 76); Alan, Meyong e Diogo Valente (Matheus, 56)
Suplentes não utilizados: Kieszek, Paulão, Yazalde e Fernando Alexandre

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, por Keene (16); 2-0, por Keene (32)
Disciplina: cartão amarelo a Andersson (12), Nordmark (83); Frechaut (57), Evaldo (85)

@ MaisFutebol

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum