Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bundesliga arranca hoje!

3 participantes

Ir para baixo

Bundesliga arranca hoje! Empty Bundesliga arranca hoje!

Mensagem por Figueira7 Sex Ago 07, 2009 1:11 pm

Aí está a Bundesliga na sua 47.ª edição, uma competição capaz de oferecer emoção e equilíbrio como poucas, tanto no topo como no fundo da tabela.

Mesmo assim, à partida, como vem sendo habitual, há uma equipa mais favorita do que as restantes: o Bayern. Com a novela Ribéry próxima do final, ou não, a equipa bávara continua a ser, pelo menos em teoria, a mais forte de todas. E como tudo leva a crer que o francês permancerá na Baviera - ou não tivessem Beckenbauer e Rummigge o Real Madrid como inimigo de estimação - ficará ainda mais forte. Porque se Mario Gomez veio para marcar golos, o croata Pranjic pode vir a ser o artista...

Mas não se pense que os adversários estão resignados ao poder bávaro. Viu-se o que aconteceu o ano passado. Há sempre quem esteja preparado para também tirar partido da fraqueza alheia. O Wolfsburg na circunstância, como se verificou na época finda. Mudou entretanto de treinador, mas o novo técnico, Armin Veh, que levou o Estugarda à conquista do título em 2006/07, já fez saber que é preciso respeitar o campeão. A equipa mantém as suas principais figuras - Grafite, Dzeko e Misimovic - e a elas juntou mais um nome de peso, Obafemi Martins, e ainda o argelino Karim Ziani e o dinamarquês Kahlenberg.

Como pretendente à saladeira apresenta-se também o novo Hamburgo, com novo treinador - Bruno Labbadia - e promessa de nova ofensiva. Nomes e números (23,6 milhões de euros em contratações, mais 2,6 do que o Wolfsburg) falam por si: Zé Roberto, Mladen Petric, Paolo Guerrero, Eljero Elia e Marcus Berg. E ainda sonham com possível regresso de Van der Vaart... São jogadores escolhidos por Labbadia: «alguns que nos vão ajudar no imediato à mistura com jovens talentos que dão garantias a médio prazo». Em Hamburgo, todo acreditam que o plantel é mais forte do que o da época passada.

Os clubes da Bundesliga não têm fama de serem muito generosos quando vão às compras. Contudo, pelo menos até bem perto do início da competição, já tinham desembolsado aproximadamente 160 milhões de euros, valor mesmo assim aquém dos 205 milhões de contabilizados no Verão de 2007, quando o Bayern se apetrechou de uma assentada com Ribéry, Klose e Luca Toni. E este ano é também do clube bávaro a fatia mais grossa do bolo dos investimentos.

Aproximadamente 35 milhões de euros é quanto o Bayern tem de pagar ao Estugarda pela transferência do germano-espanhol Mario Gomez - a mais cara de sempre na Bundesliga. Mas a esta verba importa juntar ainda os 11 milhões de euros pagos ao Zenit pelo russo Timoschtchuk e os 10 milhões ao Heerenveen pelo croata Danijel Pranjic: no total, quase um terço do valor das compras feitas por todos os clubes da Bundesliga!

Logo a seguir, aparecem Hamburgo com 23,6 milhões, o Wolfsburg com 21 e o Hoffenheim com 16,2: os dois primeiros a quererem dizer, seguramente, que pretendem entrar na luta pela saladeira, troféu mais cobiçado da Bundesliga, e o terceiro apostado em mostrar que a carreira sensacional da época finda não foi obra do acaso. Mas Estugarda e Dortmund poderão também ter uma palavra a dizer e se não na corrida ao título, pelo menos a um lugar europeu, tal como o Hertha e o Leverkusen, agora orientado por Jupp Heynckes.

Bem organizada, como sempre, acredita-se na Alemanha que a Bundesliga pode ser ainda mais atractiva. Não porque tenha os chamados jogadores galácticos, mas antes porque não faltam jogadores de grande qualidade. Desde logo, muitos deles alemães, confirmando a justeza da política adoptada pela federação e da estratégia elaborada por Matthias Sammer, com resultados visíveis nos títulos sub-17, sub-19 e sub-21 conquistados a nível europeu. Depois, porque há Mario Gomez e deve continuar a haver Ribéry, à frente de uma longa lista: Podolski, Grafite, Dzeko, Pranjic, Sosa, Martins, Baunjohann, Hamit Altintop, Schwensteiger, Moreno, Barrios, Kuranyi, etc, etc...

Bundesliga (1.ª jornada)
Wolfsburg-Estugarda, Hoje (19.30)
Dortmund-Colónia, Amanhã (14.30)
Nuremberga-Schalke, Amanhã (14.30)
Bremen-Frankfurt, Amanhã (14.30)
Hertha-Hannover, Amanhã (14.30)
Mainz-Leverkusen, Amanhã (14.30)
Hoffenheim-Bayern, Amanhã (17.30)
Bochum-Monchengladbach, Domingo (14.30)
Friburgo-Hamburgo, Domingo (16.30)
@ A Bola
Figueira7
Figueira7
Administrador
Administrador

Mensagens : 2388
Idade : 32

http://www.hat-trick.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Bundesliga arranca hoje! Empty Re: Bundesliga arranca hoje!

Mensagem por Pedromss Sex Ago 07, 2009 1:26 pm

Hugo, dá na Sporttv?
Pedromss
Pedromss
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 599
Idade : 30
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Bundesliga arranca hoje! Empty Re: Bundesliga arranca hoje!

Mensagem por .Reality_Check Sex Ago 07, 2009 1:39 pm

Mal posso esperar poelo arranque, gosto muito de acompanhar estes jogos.
.Reality_Check
.Reality_Check
Moderador
Moderador

Mensagens : 1362
Idade : 29
Localização : Vale da Amoreira

Ir para o topo Ir para baixo

Bundesliga arranca hoje! Empty Re: Bundesliga arranca hoje!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos