Puxão de orelhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Puxão de orelhas

Mensagem por Rated R Jony em Sex Ago 07, 2009 3:12 pm

ANARQUIA TÁTICA DE VUK E ERROS DA EQUIPA DEBATIDOS NO BALNEÁRIO

A organização coletiva acima de tudo. Terá sido este o mote de uma longa conversa no balneário leonino, que atrasou o treino de ontem em 30', durante a qual algumas atitudes no embate com o Twente foram dissecadas pelo treinador.

Com efeito, ao que Record apurou, a forma como Vukcevic se comportou ao longo da meia hora que esteve no terreno não terá agradado aos responsáveis, nomeadamente Paulo Bento, sobretudo pela falta de rigor tático exibido ao longo do período.

O montenegrino entrou em campo com instruções para jogar sobre o lado esquerdo do meio-campo e foi evidente alguma anarquia tática do camisola 10 que surgiu, com muita frequência, a jogar entre a zona central do meio-campo e o lado direito.

Sem individualizar

Com um discurso sempre virado para o plantel (nunca em termos individuais), da conversa mantida no balneário terá emergido a necessidade imperativa de rigor tático e respeito pelos interesses do coletivo, com o técnico a prometer contundência no futuro, caso voltem a surgir situações que coloquem em risco os objetivos da equipa.

Na verdade, apesar do sucesso na eliminatória com o Twente, que permitiu aos leões garantirem a passagem ao playoff da Champions e, desde já, uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, os responsáveis leoninos estão longe de embandeirar em arco com o milagre de Enschede.

Procurar retificar determinadas situações nesta fase inicial da temporada, a uma semana do arranque da Liga Sagres e a cerca de uma semana e meia do playoff da Champions, é entendido como fundamental para o sucesso de um grupo de trabalho que desde muito cedo tem vindo a viver sob alguma tensão, resultante de uma pré-época assente apenas num triunfo (At. do Cacém). Aliás, tensão essa que a equipa técnica muito pretende combater.

Alerta em Guimarães

Recorde-se que já em Guimarães Paulo Bento havia deixado um aviso ao grupo, criticando determinados comportamentos ao longo do embate que serviu de apresentação à formação vitoriana: "hoje nem todos jogaram com o coração", disse no final.

Críticas que também fez questão de não personalizar, mas que, tendo em conta a forma como jogo decorreu e a atitude exibida pelos jogadores utilizados, facilmente encontraram como destinatário... Simon Vukcevic.

À semelhança do que aconteceu no Grolsh Veste Stadium, também no Estádio D. Afonso Henriques o montenegrino revelou falta de rigor tático, algo que desagradou ao técnico. Uma situação que não impediu o camisola 10 de ser titular na partida da primeira mão da pré-eliminatória da Champions, com o Twente, ainda que a sua exibição tenha ficado muito aquém daquilo que já demonstrou.

Por tudo isso, ontem a equipa técnica deixou novo aviso no seio do grupo, lembrando os objetivos comuns. Soou o toque a reunir. E não apenas para Vukcevic. Bento quer mais e melhor... de todos.


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum