Caicedo tem de esperar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caicedo tem de esperar

Mensagem por Rated R Jony em Qui Ago 13, 2009 5:24 am

POSTIGA DEVE MANTER O LUGAR NA ESTREIA DA LIGA

A boa prestação de Felipe Caicedo no período final do jogo com o Twente poderá não ter sido suficiente para lhe abrir as portas da titularidade no ataque do Sporting no jogo de estreia da Liga Sagres, marcado para sábado, frente ao Nacional. As rotinas criadas pela equipa de Paulo Bento podem funcionar como principal obstáculo à entrada do equatoriano.

Hélder Postiga tem sido o companheiro habitual de Liedson na dupla mais adiantada e Caicedo surge como alternativa, mas com argumentos diferentes. "Vi-o jogar duas ou três vezes na sua seleção mas numa posição mais recuada", recorda Manuel Fernandes, treinador da U. Leiria e antiga referência no ataque dos leões. "Colocá-lo ao lado do Liedson para fazer recuar o Postiga para a posição 10, por exemplo, parece-me que não será a melhor solução, pois para isso está lá o Matías Fernández", acrescenta o técnico.

A manutenção de Postiga como companheiro de Liedson será, para Manuel Fernandes, a primeira opção de Paulo Bento, "porque é mais tecnicista e foge melhor à marcação", mas a alternativa de Caicedo deverá ser "ponderada sempre que o Sporting precisar de ganhar confrontos mais físicos".

Adaptação

Para Manuel Fernandes, o avançado equatoriano poderá necessitar de "uma fase de adaptação a um sistema tático diferente, pois o losango que o Sporting usa obriga os jogadores a muito treino, a muitas rotinas, que demoram sempre algum tempo a conseguir-se". Por tudo isto, o antigo capitão do Sporting acredita que no jogo de estreia da Liga Sagres, o parceiro de Liedson no ataque será mesmo Hélder Postiga.

"O Caicedo é um jovem de grande potencial, que já mostrou valor. Mas porque tem essa margem de progressão, talvez tenha de esperar um pouco mais para ganhar um lugar de titular na equipa", concluiu.

Ainda assim, Paulo Bento deverá aproveitar esta semana para continuar a experimentar Caicedo como alternativa a Postiga, quanto mais não seja pela necessidade que o novo reforço tem de colocar a sua condição física a par dos restantes companheiros de equipa. A estreia como titular, essa, deverá ter de esperar por outra oportunidade.

@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum