«Se Liedson pode votar, também pode representar a Selecção» – Laurentino Dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

«Se Liedson pode votar, também pode representar a Selecção» – Laurentino Dias

Mensagem por Rated R Jony em Sex Ago 14, 2009 5:48 am

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, encara com naturalidade a eventual presença de Liedson na Selecção Nacional, mas alerta para o risco de se transformar a equipa das quinas «numa selecção nacional de portugueses não nascidos em Portugal».

«Se um cidadão naturalizado pode votar para o Governo e Presidente da República, também poderá participar numa selecção nacional, se para tal for convocado», argumentou.

Frisando que é necessário separar as responsabilidades do Estado e das federações no caso das naturalizações Laurentino Dias deixa o alerta: «Compete às federações fazerem essas opções e criarem mecanismos que naturalmente não permitam que (...) se transforme uma selecção nacional de Portugal numa selecção nacional de portugueses não nascidos em Portugal».

Liga calma depois do «Verão dos juristas»

Na véspera do arranque oficial da Liga, Laurentino Dias deseja que a prova decorra com o ambiente calmo que pautou o defeso.

«O futebol português tem dado passos muito positivos e desejo que a próxima temporada seja tão tranquila como foi, ao contrário de outros, o Verão de 2009», referiu, recordando os Verões «quentes» que o desporto-rei tem vivido, a que chamou «Verões dos juristas do futebol».


@ A BOLA

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum