Leixões e Belenenses ficam em ‘branco’

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leixões e Belenenses ficam em ‘branco’

Mensagem por Rated R Jony em Sab Ago 15, 2009 1:43 am

Leixões e Belenenses empataram (0-0) no Estádio do Mar, no arranque da primeira jornada da Liga. ‘Nulo’ no marcador traduz o equilíbrio entre as duas equipas, num jogo típico de início de época e que só a espaços proporcionou alguma emoção.

Recorde as incidências da partida.

Primeira parte sem inspiração de parte a parte, equipas sem fio de jogo e capacidade para gizar lances com princípio, meio e fim. O Belenenses foi mais rematador – a maior parte das vezes de fora da área –, enquanto o Leixões usou e abusou dos passes longos, na tentativa de surpreender a defesa dos ‘azuis’ do Restelo.

Foi preciso esperar 44 minutos para ver o primeiro lance de perigo da equipa da casa, com um remate de ressaca de Hugo Morais no interior da área, desviado in extremis por um defesa ‘belenense’, quando a bola seguia na direcção da baliza de Nélson.

As entradas de Rúben, Pouga e José Manuel na segunda parte emprestaram outra acutilância ao futebol do Leixões, que se tornou numa equipa bem mais objectiva... e perigosa. Pouga dispôs de uma soberana ocasião para desfazer o ‘nulo’ com um cabeceamento no interior da área, mas permitiu a defesa de Nélson – difícil, diga-se.

O Belenenses passou então por maiores sobressaltos no seu reduto mais recuado, mantendo a aposta nos remates de fora da área, para levar o perigo à baliza de Diego.

O 'nulo' acabaria por prevalecer até ao derradeiro apito de Olegário Benquerença, pelo que Leixões e Belenenses registam o terceiro empate nos últimos seis jogos disputados no Estádio do Mar, repetindo o desfecho da última época (2-2).

Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

Leixões: Diego; Sonny, Nuno Silva, Tucker e Laranjeiro; Bruno China, Hugo Morais, Trombetta (Ruben, 52); Braga, Faioli (Pouga, 58) e Bruno Gallo (José Manuel, 66)

Suplentes: Berger, Cauê, Tiago Cintra e Nélson

Treinador: José Mota

Belenenses: Nélson; Mano, Rodrigo Arroz, Diakité e André Pires; Gomez (Ivan, 79); Barge (Pelé, 88), José Pedro e Celestino (Fellipe Bastos, 64); Fredy e Yontcha

Suplentes: Assis, Devic, Igor e Romário

Treinador: João Carlos Pereira

Disciplina: Cartão amarelo para Yontcha (44), Rúben (60) e Bruno China (77)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0


@ A BOLA

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões e Belenenses ficam em ‘branco’

Mensagem por Emanuel em Sab Ago 15, 2009 1:46 am

Bom resultado para os azuis.

_________________

Emanuel
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 1303
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum