Pedro Barbosa: «Não duvido de Matías Fernández»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedro Barbosa: «Não duvido de Matías Fernández»

Mensagem por Rated R Jony em Sab Ago 15, 2009 4:19 am

ACREDITA NO MÉDIO INTERNACIONAL CHILENO

R - Porquê a aposta em Matías Fernández?

Pedro Barbosa - Porque se trata de um jogador com muita qualidade. É do que necessitávamos, apesar de todo o profissionalismo e qualidade de Romagnoli. Entendemos que era a altura para mudar e fizemo-lo de forma consciente. É um jovem, com experiência, mas jovem. Tem a responsabilidade de demonstrar a sua qualidade, tem a responsabilidade de ser também um elemento importante para o Sporting. É um atleta que vai ajudar-nos, está integrado dentro de uma estrutura e de uma filosofia nova, portanto, não duvido nada da aposta que estamos e vamos continuar a fazer.

Os casos de Purovic e Stojkovic

R - As situações de Stojkovic e Purovic são exemplos de má gestão?

PB - Não. Naturalmente que esses, como outros para quem tentamos encontrar uma solução, e falo do Ronny, do Tiuí, do Fábio Paim ou do Paulo Renato, são jogadores que nos dizem que a nossa missão é ser cada vez mais rigorosos e criteriosos na escolha do que vamos comprar. E isso não tem nada a ver com o A, B ou C. Estas opções foram tomadas há algum tempo, não surtiram o efeito desejado, e hoje tentamos encontrar solução para eles. Mas as nossas decisões são comunicadas a todos eles sem exceção, e isto para mim é importante, pois quando eu estava no lugar deles gostava que me dissessem as coisas na cara, fossem boas ou más. São situações que infelizmente surgem todos os anos, mas vamos resolver tudo até ao final do mês.

Confiança em Gomes Pereira

R - Izmailov faz muita falta?

PB - Claramente. Não só pela qualidade mas também pela preponderância que tem em várias posições no modelo de jogo.

R - Não deveria ter havido pulso forte para que o jogador fosse operado mais cedo?

PB - Não percebo a parte do pulso forte. Essa questão já foi claramente explicada pelo Sporting. Temos total confiança no dr. Gomes Pereira e essa é uma falsa questão. Houve muita informação e contrainformação que não corresponde à verdade. Infelizmente para nós e para o atleta, ele não pode ainda dar o seu contributo e foi obrigado a ser operado. Mas foi um processo claro, sempre com a coordenação do dr. Gomes Pereira. Por isso, essa é uma falsa questão. Lamentamos que se tenha prolongado tanto tempo, mas muitas vezes tenta-se tratar o jogador da melhor forma e não se consegue. As lesões querem-se tratadas para ontem mas nem sempre é possível.

Miguel Veloso sem propostas

R - Falou-se muito de Veloso estar no mercado. É uma surpresa ele ter ficado?

PB - Todos os jogadores estão no mercado. Hoje a oferta e a procura são cada vez maiores. No caso do Miguel não me surpreende, porque é um jovem com muita qualidade e que tem vindo a fazer o seu caminho. O último ano, algo intermitente, prejudicou o seu rendimento. Mas é claramente um jogador com muita qualidade e que está a demonstrá-lo.

R - Mas o Sporting não ter feito um encaixe financeiro com Veloso atrapalhou o fortalecimento do plantel?

PB - De maneira nenhuma. O Sporting venderá um jogador quando as condições forem suficientemente interessantes. Não chegou nenhuma proposta para o Miguel Veloso.

A dispensa de Varela

R - A dispensa de Varela foi decisão desta SAD. Teme que se tenham enganado?

PB - Não. O Sporting não pode ficar com todos os jogadores e tem de tomar decisões. A via mais fácil é não as tomar e deixar as coisas rolar. O Sporting tem tomado as decisões em consciência, sempre achando que são as melhores nesse momento. Rescindimos com o Varela há um ano pois entendemos que não servia os nossos interesses. Não só ele, como com outros jogadores. Nos últimos dois anos o Sporting tem-se desligado de alguns. Temos de tomar decisões, não podemos ficar com dezenas de jogadores. O ano passado tínhamos 17 jogadores emprestados, três estrangeiros: Stojkovic, Celsinho e Purovic. Os outros eram da formação. E essa é a grande aposta do clube. Daí a aposta no protocolo com o Massamá. Há que tomar decisões e prescindir de jogadores que se entenda que não vão acrescentar valor aos nossos objetivos.


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum