Madaíl: «Expulsão de Vukcevic exemplifica injustiça»
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Madaíl: «Expulsão de Vukcevic exemplifica injustiça»

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol considerou esta quarta-feira que a expulsão de Vukcevic no Sporting-Fiorentina da Liga dos Campeões "exemplifica perfeitamente a injustiça" que é penalizar um jogador por festejar um golo.
Gilberto Madail sublinhou que defendera "a mudança dos regulamentos sobre esta matéria" no Comité Executivo da UEFA, órgão ao qual pertence, justificando que "é injusto que um jogador seja penalizado por manifestar a sua emoção ao marcar um golo tirando a camisola".
"Desde que esse gesto não tenha por objetivo a publicitação de mensagens premeditadas, nomeadamente de índole comercial ou política, por exemplo, mas seja a manifestação espontânea da alegria que um jogador sente ao conseguir aquele que é o grande objetivo de um jogo de futebol, o atleta e, por consequência, a respetiva equipa não devem ser prejudicados", asseverou.
O dirigente federativo frisou que está "convencido que a alteração será feita brevemente" e aludiu à receptividade de Michel Platini, presidente da UEFA. "Penso ser também esta a opinião do presidente da UEFA", reiterou.
Recorde-se que Vukcevic viu o segundo amarelo e consequente vermelho por ter tirado a camisola nos festejos do golo marcado à Fiorentina.
@ Record
Batenal- Jogador de Topo
- Mensagens : 1318
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum