A revolta dos criativos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A revolta dos criativos

Mensagem por Rated R Jony em Qui Ago 20, 2009 5:09 pm

MIGUEL VELOSO E MATÍAS FERNÁNDEZ EM FOCO NA MELHOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA

Miguel Veloso e Matías Fernández desempenharam papel decisivo na melhor exibição da época do Sporting, frente à Fiorentina. Cada um com motivos próprios para liderar uma revolta pessoal, e assim mexer com a criatividade do meio-campo de Paulo Bento.

No caso do médio português, de 23 anos, totalista nos quatro jogos oficiais da equipa de Alvalade, após uma última época com mais baixos do que altos, o desempenho individual teve como corolário o golo que colocou os leões temporariamente em vantagem (2-1). A avaliação positiva chegou à imprensa italiana, onde a "Gazzetta dello Sport" o apelidava de "regista chic". Os festejos de raiva, cara a cara com os adeptos, reforçaram o significado do momento.

Para Rui Dias, técnico que orientou Veloso no Olivais e Moscavide, em 2005/06, quando o centrocampista apontou sete golos, o bom início de temporada pode explicar-se pela existência de novos objetivos na carreira. "Disseram-lhe de forma clara que, para querer mais, para ser desejado noutros campeonatos, teria de o provar dentro de campo, porque ainda não o fizera. Por outro lado, ele tem em mente voltar à Seleção Nacional. Portanto, foi uma recriação de objetivos. E ele gosta de desafios", diz o técnico do Varzim, de 34 anos.

"Pela confiança que demonstra", remates como aquele de pé esquerdo, que acabou nas redes de Frey, poderão, agora, repetir-se "com mais frequência". "Ele gosta de arriscar e de rematar. Com o passar do tempo, ganhou estatuto e passou a fazê-lo com maior regularidade. Acredito que pode marcar 3 ou 4 golos por época", vaticina Rui Dias. Falta "aumentar o ritmo e melhorar o jogo de cabeça".

"Matías motivado"

Matías Fernández "é o primeiro" a mostrar-se "insatisfeito quando as coisas não lhe correm bem". Por isso, a prestação desoladora com o Twente, na Holanda, poderá ter acionado a revolta interior do chileno, que deu resposta positiva primeiro na seleção e, agora, diante de Nacional e Fiorentina.

O empresário do 14, Alejandro Santiesteban, admite que o jogo com os italianos foi do melhor que já lhe viu, comparável a exibições pelo Villareal com "Barcelona e Real Madrid". "Ele está muito motivado e animado. Está a ganhar confiança e forma. Sente-se cada vez mais confortável e adaptado à cidade e aos companheiros. Qualidade tem; com o tempo, será cada vez mais o Matías de terça-feira", garante Santisteban. Por ora, El Crá já tem casa e família em Lisboa.


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A revolta dos criativos

Mensagem por TelmoEsteves24 em Qui Ago 20, 2009 7:23 pm

Tal como eu disse foram os que soltaram-se mais no ultimo jogo...

Veloso , Matias , Moutinho , Vukcevic , Liedson(uma questão de tempo) . A Liga Sagres que se prepare .

_________________
ESFORÇO , DEDICAÇÃO , DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Regras do Fórum!

TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum