"Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"

Mensagem por Frunteiro em Sab Ago 22, 2009 4:57 pm



"Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"
Elogios ao jogador encarnado por parte do seu ex-Treinador


Ciente da qualidade de Fábio Coentrão, Jorge Jesus fez questão de que o extremo ficasse no plantel, e o jogador está a responder a essa confiança com boas exibições. Quem não se mostra surpreso com este desempenho é Marcelino García, técnico que... dispensou o esquerdino do Saragoça em 2008/09. "As exibições do Fábio Coentrão não me têm surpreendido, porque é um jogador com talento e qualidade", considera, explicando a elevada produção do camisola 18. "A mentalidade é muito importante, e agora está a aliar a maturidade ao talento."

"Muitas vezes é mais um problema de adaptação do que de rendimento e de qualidade", afirma, a O JOGO, sobre a experiência falhada de Fábio Coentrão no clube de Aragão, pois o jogador acabou por regressar a Portugal após a primeira metade da época.

Marcelino Garcia frisa que "é muito importante ter vontade de triunfar", mas faz questão de realçar que "esse não foi o principal problema" do extremo, que "sentiu dificuldades para se adaptar". "O Fábio Coentrão treinava-se bem. Nesse capítulo, não lhe posso apontar nada, mas não se conseguiu adaptar ao estilo do futebol e à vida em Espanha, até porque era também demasiado jovem", advoga, considerando que a experiência falhada no Saragoça "pode ser importante para o seu futuro": "Pode permitir que aprenda com os erros e que amadureça."

A confiança de Jorge Jesus nas qualidades do extremo e a presença num clube grande como a formação encarnada são também fundamentais, na opinião do treinador do Saragoça, para a afirmação do jovem jogador. "Num grande clube como o Benfica e com o apoio do treinador, pode mostrar as suas qualidades", admite, acrescentando: "Agora tem todas as condições para jogar e para provar o seu valor."


Futuro em Espanha é possível

A primeira experiência de Fábio Coentrão fora de Portugal correu da pior forma, pois o jovem jogador cumpriu um jogo, somando apenas sete minutos de utilização com a camisola do Saragoça. Apesar do sucedido, Marcelino García acredita que o camisola 18 do Benfica pode voltar, com mais experiência e maturidade, a actuar no campeonato do país vizinho e demonstrar o valor que levou à sua aposta. "Pode ser que até volte a Espanha daqui a alguns anos, com maior maturidade, e possa mostrar a todos a sua qualidade, provando que o que aconteceu no último ano foi um percalço na carreira", considera o técnico da formação espanhola.

Fonte: O Jogo

Frunteiro
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 768

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"

Mensagem por Frunteiro em Sab Ago 22, 2009 5:24 pm

De olhos no regresso
COENTRÃO CONVENCEU JESUS QUANDO TENTAVA VOLTAR À LUZ


Fábio Coentrão é uma das revelações do "novo" Benfica. Regressado ao clube da Luz, após época e meia a rodar (Nacional, Saragoça e Rio Ave), o extremo foi pela primeira vez titular frente ao Vorskla, assinando mais uma assistência (golo de Di María, o 1.º da vitória, por 4-0).

Jorge Jesus há muito que conhecia o internacional Sub-21 . O técnico ficou definitivamente rendido às capacidades do jogador a 1 de maio, dia em que o Sp. Braga empatou no reduto do Rio Ave. "Comentei que estava ali um miúdo com muita qualidade", contou, no final do encontro com os ucranianos. O esquerdino foi considerado, por Record, o melhor jogador do Rio Ave em campo, revelando-se um "quebra-cabeças constante" para a equipa comandada por JJ. Foi avaliado com nota 3. "A partir do momento em que cheguei ao Benfica, disse que queria que ele ficasse. O Fábio ganhou a aposta dele, que era ficar", acrescentou.

Vítor Gomes, médio dos vila-condenses, lembra-se bem desse desafio, pois o Rio Ave "lutava para não descer". E observa que, nessa altura, "já se falava da possibilidade de Jesus ir para o Benfica", embora assegure que isso não tenha pesado na exibição do extremo nascido há 21 anos.

Amigo do benfiquista - são ambos das Caxinas e jogaram no Rio Ave desde os infantis -, Vítor Gomes refere: "Ele ia para os jogos sempre com a mesma ambição. OSp. Braga foi mais um jogo." Carlos Brito, treinador que lançou Coentrão na Liga, confirma: "Para o Fábio, é indiferente jogar perante 500 pessoas ou 50 mil. Não tem medo, nem isso é fator de inibição."

BOA ÉPOCA. Quando o Sp. Braga de Jesus visitou o Rio Ave a 1 de maio, Coentrão estava em alta e, sobretudo, motivado. Já na altura tinha os olhos postos no regresso da Luz, para cumprir o contrato.

"Ele sempre dizia que precisava de fazer uma boa época, pois queria voltar ao Benfica, pelo que tinha de aproveitar os seis meses no Rio Ave. Ainda por cima estivera emprestado e não conseguira afirmar-se na 1.ª época no Benfica."

O regresso a Vila do Conde foi proveitoso, na ótica de Carlos Brito. "Ele evoluiu e ajustou-se à realidade do futebol. Está muito mais disciplinado taticamente. Percebeu que era necessário aliar a capacidade técnica à tática." O técnico não se espanta, por isso, com o bom momento do jogador. "Podia era não ser tão depressa", concluiu Brito.

Fonte: Record

Frunteiro
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 768

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"

Mensagem por TelmoEsteves24 em Dom Ago 23, 2009 3:32 pm

Que faça bons jogos em Portugal também , agora têm o meu respeito antes era um menino a fazer birra agora está a ganhar mais maturidade têm sido bom por Portugal e Benfica só por isso têm de ter mérito.

Ano de revelação sem duvida.

_________________
ESFORÇO , DEDICAÇÃO , DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Regras do Fórum!

TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Fábio Coentrão está a aliar a maturidade ao talento"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum