Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matigol pronto a bater livres

2 participantes

Ir para baixo

Matigol pronto a bater livres Empty Matigol pronto a bater livres

Mensagem por Rated R Jony Sáb Ago 22, 2009 7:39 pm

Matigol pronto a bater livres Matiasfernandez5

EL CRÁ ESPERA AUMENTAR O SEU RENDIMENTO


O melhor Matías Fernández está quase, quase a chegar a Alvalade. Há pouco mais de dez dias, Alejandro Santiesteban, agente FIFA de El Crá, garantiu a O JOGO que a forma do internacional chileno não era a melhor. Faltava frescura física, adaptação plena aos colegas e ao enquadramento táctico da equipa para que "o potencial que possui" viesse ao de cima. Ainda não chegou ao patamar desejado, mas, a avaliar pelo que se tem visto nos primeiros jogos ao serviço do novo clube, está perto de o alcançar. A todos os pressupostos enunciados faltava a confiança que habitualmente foge de quem ainda agora chegou a uma diferente realidade. Essa confiança, garante o próprio, já está ganha, e é a mesma que tornou Matías Fernández num exímio executante de bolas paradas, inspirando o cognome de Matigol, estatuto que ambiciona comprovar de leão ao peito. Depois das primeiras provas dadas perante o tribunal leonino, Matías diz-se pronto para assumir tal responsabilidade à Sporting. Tem treinado para isso, e só falta uma oportunidade, que pode chegar já hoje, com o Braga.

As provas da apetência e eficácia de Matías Fernández na execução de livres nas imediações da área contrária, sobretudo quando estes apelam a um destro, estão a distância de um par de cliques no rato - no YouTube, na internet, está lá tudo em vídeo, da genialidade de alguns gestos técnicos, já vistos a espaços na presente época, aos danos causados pelo seu temível pontapé -, porém El Crá quer mais, como revelou ontem na Academia, em conferência de Imprensa de antevisão do duelo com o actual líder da Liga, e assegurou de viva voz a determinação que tem colocado no treino para agarrar a oportunidade, quando esta surgir.

"Estou preparado para assumir essa responsabilidade [marcação de livres] no Sporting, mas ainda não houve nenhuma falta que desse para marcar. Quando isso acontecer, espero marcar algum golo", assegurou. João Moutinho, Miguel Veloso e Rochemback são nomes fortes no plantel, quando é preciso disparar de livre às balizas contrárias, por isso mesmo Matías Fernández sabe que tem de se aplicar. "Obviamente tenho treinado... treino sempre para fazer golos", afiança.

Não é só nos livres que Matías é afamado. A bater penáltis, não é de desperdícios, contudo em Alvalade terá de esperar pela vez. O capitão Moutinho é o especialista número um, e nem o insucesso recente perante Mihaylov fez com que o técnico Paulo Bento mudasse de opinião, como fez questão de sublinhar antes da viagem ao terreno do Twente, para a Champions. Bento, esse, já sabe que, em 2006, pelos chilenos do Colo Colo, El Crá bateu com sucesso seis grandes penalidades na época regular e apontou o primeiro golo do desempate (4-2) na final com o Universidad do Chile.

"Estamos melhores"

As vitórias em jogos oficiais na presente temporada ainda não surgiram, nada que preocupe Matías Fernández, pois as melhorias exibicionais da equipa são "evidentes" e o jogo com a Fiorentina foi um bom exemplo disso mesmo, como sublinhou ontem na Academia, na antevisão do duelo de hoje com o Braga. "Estamos a trabalhar para vencer jogos. Temos vindo a melhorar paulatinamente e esperamos seguir a mesma linha do último jogo. Continuaremos a melhorar para chegarmos a um nível óptimo", referiu, enaltecendo que a motivação do grupo de trabalho não muda em função da competição em disputa. "Temos sempre a mesma ambição e motivação para fazer melhor em todas as partidas. No jogo passado, com a Fiorentina, jogámos bem, agora temos de continuar. Obviamente estamos mais confiantes. Jogando bem, ganhamos mais confiança. No jogo de amanhã [hoje], queremos ganhar, jogar bem e adquirir mais confiança no nosso jogo. Ganhar é o salto que nos falta para seguir em crescendo", afiançou.

Quanto ao oponente, apesar de ainda conhecer pouco do futebol português, Matías deixa elogios já partilhados no balneário leonino. "Os meus companheiros comentaram que é uma grande equipa, que no ano passado terminou o campeonato em 5º lugar e que joga bem", frisou. E nem a ausência de Paulo Bento preocupa: "Não creio que afecte! Não pode acontecer, pois trabalhámos a contar com isso."

"Espero crescer e aumentar o meu rendimento no jogo"

No Chile, Matías Fernández, para além das qualidades futebolísticas que lhe foram sendo reconhecidas, ficou igualmente conhecido, fruto da sua timidez, por não ser uma pessoa disponível para prestar declarações aos órgãos de comunicação social, algo que em Portugal não tem acontecido - em quatro dias já conversou com os jornalistas em duas ocasiões. Mais solto e desinibido, Matigol assegura que a adaptação ao país que o abraçou tem sido "boa" e não se mostra arrependido da opção de trocar Espanha e o Villarreal pelo Sporting Clube de Portugal. "Tem correspondido a todas as expectativas. Esperamos fazer um bom campeonato. Todos me tratam bem. Pouco a pouco vou adaptando-me aos companheiros. Espero crescer e aumentar o meu rendimento", disse.


@ O JOGO
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Matigol pronto a bater livres Empty Re: Matigol pronto a bater livres

Mensagem por TelmoEsteves24 Dom Ago 23, 2009 3:15 pm

Livres longos : Moutinho/Veloso

Livres (de perto) lado direito : Veloso(pé esquerdo)

Livres (de perto) lado esquerdo : Matias Fernandez (pé direito) Matigol pronto a bater livres 96621
TelmoEsteves24
TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

https://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos