Quando o talento não chega!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando o talento não chega!

Mensagem por gcardozo em Ter Set 08, 2009 5:23 pm

Antes de mais, fazer a apresentação da nova rubrica do Toque Mágico: "Quando o talento não chega!", é uma nova aposta do TM e visa a abordagem de jogadores com tudo para ter sorte na vida futebolística mas que por azar ou "falta de cabeça" esta vai sendo adiada. De duas em duas semanas, marquem presença em "Quando o talento não chega!".

Na estreia da nossa rubrica, fui buscar um jogador pelo qual tenho uma admiração enorme, o internacional português, Jorge Andrade.

Jorge Andrade, iniciou a sua carreira no Estrela da Amadora, corria a época 1997/1998, apresentando sempre performances de elevado nível, despertou o interesse do FC Porto que o contratou em 2000. Esteve duas épocas nos dragões, sendo que nesse período, não foi campeão nacional. Todavia, o talento de Jorge era inquestionável e surgiu a hipótese de se transferir para o Deportivo, proposta aceite e o central passou 5 anos de bom nível em Espanha, também sem títulos. Em 2001, estreou-se ao serviço da selecção nacional portuguesa, mantendo as chamadas a partir desse momento, tornou-se numa referência do sector defensivo nacional, fazendo um Europeu 2004, de altíssimo nível. Formava com Ricardo Carvalho uma dupla quase impenetrável. Jorge Andrade viu recompensado, todo o seu talento, com a transferência para um grande clube Mundial, a Juventus, que pagou cerca de 10 milhões de euros pelo central.


Pareciam estar reunidas as condições para que, finalmente, o português conseguísse lutar pelos titulos, que bem merecia. Acabada de iniciar a Série A, Jorge Andrade vinha sendo titular, porém o infortúnio bateu à porta do português, uma fractura na rótula do joelho esquerdo foi diagnosticada num jogo com a AS Roma, obrigando-o assim, a parar longos meses. Na pré-época seguinte Jorge Andrade encontrava-se quase recuperado e a começar a treinar, quando sofre uma recaída. Nova fractura da rótula esquerda vinha adiar, mais uma vez, o sucesso de Jorge Andrade mas desta vez colocava mesmo a carreira do central em risco.


Homem de grande carácter, o Jorge não desistiu de lutar pela sua carreira mesmo quando dispensado pela Juventus. Seguiu o seu caminho rumo à recuperação, ajudado por profissionais que certamente hoje terá como bons amigos, o português acreditou nele quando nenhum clube o fez e foi mais determinado quando o era preciso e hoje está totalmente recuperado, isto a avaliar pelas informações do departamento médico do Málaga.

Quando se esperava que Jorge Andrade regressasse à competição, nenhum clube foi capaz de contratar o central, encontrando-se o mesmo sem clube de momento.

Jorge Andrade tem na velocidade, sentido posicional, jogo aéreo e capacidade de antecipação, fortes armas que fazem dele um dos melhores centrais que já tive oportunidade de ver jogar. Juntando a grande qualidade futebolística, à de um grande homem, certamente temos um profissional de topo que mais que nunca, merece alguém que lhe dê uma oportunidade.

Acredito que está longe de ter a sua carreira perto do termino, apesar de tudo ainda pode dar muito ao futebol português, pois "quem sabe, não esquece" e o Jorge mais que nunca quer prová-lo, pede-se simplesmente uma oportunidade!

By José Ribeiro @ Toque Mágico

gcardozo
Emplastro
Emplastro

Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://tm-toquemagico.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum