Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

+9
Joao Aleixo
Xtatic
Figueira7
.Swagga
Kio
SCP Boy
Pedromss
' bernas
Rated R Jony
13 participantes

Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Rated R Jony Qua Set 09, 2009 4:09 am

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" 45731

ANTIGO APANHA BOLAS ADMITE QUE FAVORECEU O FC PORTO


Muitos ainda escrevem que o golo foi «limpo», alguns acreditam nisso. Quase 35 anos depois, o verdadeiro autor do golo do nevoeiro, num célebre FC Porto-Sporting, José Maria Ferreira de Matos, explicou ao jornal Sporting como tudo aconteceu naquela tarde de nevoeiro. Actualmente a trabalhar em Lisboa, o ex-apanha-bolas da formação «azul e branca» e árbitro amador, mostrou-se arrependido pelo seu acto irreflectido.

JORNAL SPORTING – De que se lembra desse dia?
JOSÉ MARIA FERREIRA DE MATOS – Lembro-me do intenso nevoeiro que estava. Antes do jogo, o «chefe» dos apanha-bolas, o Valter Leitão, distribuiu-nos pelo campo e mandou-me para trás da baliza. Recordo-me que o Sporting começou a ganhar. Na segunda parte, a vantagem continuava do Sporting, mas nunca pensei em fazer o que acabaria por fazer. Eu era conhecido pelas asneiras que fazia, mas também nunca ninguém pensou que fizesse o que fiz.

– Como foi o lance?
– Não sei bem como a bola chegou a mim, mas sei que ela veio ter comigo e vi o Gomes a pôr as mãos na cabeça. Sem pensar, dei uns passos e fui até ao canto da baliza, meti a bola lá dentro e fugi para o mais longe possível. Então, vejo o Damas a ralhar comigo, mas eu pirei-me para trás do ‘bandeirinha’; ele já tinha a bandeirola no ar a assinalar o golo. Foi quando os jogadores do Sporting correram para o árbitro, a reclamar. Aí o juiz, que julgo não ter visto bem o lance, começou a mostrar cartões.

– Porque razão meteu a bola na baliza?
– Foi tudo muito rápido. O FC Porto estava a perder, a bola estava na minha mão e então pensei: vou metê-la lá para dentro e vou-me pirar. Foi um daqueles momentos em que se faz, ou não se faz; optei por fazer e já não dava para voltar atrás. Aconteceu numa fracção de segundo.

– Depois de meter o golo, o que pensou?
– Eu só queria que não me «topassem». Felizmente, ou infelizmente, o árbitro marcou e eu saí impune. Tenho pena do Damas, que não teve culpa nenhuma e sofreu um golo ilegal.

– E se visse o árbitro desse encontro?
– Não sei… Gostava de estar com ele para lhe confessar que fui mesmo eu a marcar o golo e não o Gomes. Eu tenho quase a certeza de que ele não conseguiu ver o lance como realmente aconteceu, pois estava um nevoeiro muito intenso. Também gostava de falar com o fiscal de linha; foi ele quem assinalou o golo e foi para trás dele que eu «fugi» depois de fazer o que fiz.

– Acha mesmo que o árbitro não viu nada?
– Julgo que não. Tenho ideia de ver o fiscal de linha levantar a bandeirola e validar o golo do FC Porto. Depois, lembro-me de ver o Damas e outros jogadores a correrem para o árbitro e sei que houve cartões mostrados. Nessa altura, já eu estava «escondido» atrás do fiscal. Só aí é que percebi o que tinha feito, mas pensei,"já está, já está!" Não havia nada que eu pudesse fazer.

"O Gomes disse-me que tinha marcado o golo"

– Alguma vez falou com o Fernando Gomes sobre a autoria do golo?
– Sim, uns anos depois encontrei-o num Centro Comercial do Porto. Perguntei-lhe, sem ele saber quem eu era, se tinha sido ele a marcar o golo; ele disse que sim e cada um seguiu o seu caminho. Mas acontece a mesma coisa quando o jogador mete a bola com a mão; se lhe perguntarem, ele dirá, quase sempre, que foi com a cabeça. Neste caso, eu sei que não foi o Gomes que a meteu. Digo-lhe isso nos olhos dele, ou nos olhos de quem quer que seja.

"Muito aliviado"

– Como se sente, agora que «confessou» o seu «feito» ao nosso jornal?
– Muito aliviado. Muito mesmo. Era uma coisa que eu tinha de contar mais cedo ou mais tarde. Queria ter falado com o Damas, mas não consegui. Agora, fica a faltar falar com o sr. Alder Dante e com o presidente do Sporting. Quero agradecer ainda a oportunidade que o jornal ‘Sporting’ me deu, ao poder de ter entrado no Estádio José Alvalade. Quando pisei o relvado, senti um calafrio; as minhas mãos e as minhas pernas tremeram como há muito não tremiam.
– Não tem receio de ter contado a história desse golo?
– Não. Eu sou um homem correcto. Quando as pessoas quiserem, que me procurem. A falar é que as pessoas se entendem.

"Gostava de ter pedido desculpa ao Damas"

– Nunca pensou falar com Victor Damas?
– Sempre tive o desejo de ir ter com ele. Tentei, várias vezes, mas nunca o consegui apanhar. Na altura, cheguei a vir do Porto a Alvalade, mas nunca tive a oportunidade de o encontrar. Não era fácil falar com ele, pois um humilde apanha-bolas não chega facilmente à fala com um jogador, para mais sem conhecer ninguém do Sporting. É das coisas que me dá mais pena. Era um sonho falar com ele. Nunca me esquecerei do Damas; pelo guarda-redes que foi e por nunca ter conseguido falar com ele. Sempre que via jogos do Sporting, em que o Damas participava, pensava sempre na malfeita bola do nevoeiro.

– O que lhe diria se o tivesse chegado a encontrar?
– Dizia o que lhe disse hoje e, com toda a certeza, pedir-lhe-ia muitas desculpas.


@ SÍTIO OFICIAL DO SPORTING
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por ' bernas Qua Set 09, 2009 5:19 pm

Meu deus.. que coragem. -.-

ainda por cima admite.
' bernas
' bernas
Organizador
Organizador

Mensagens : 1200
Idade : 30
Localização : Serrado

http://www.hat-trik.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Pedromss Qui Set 10, 2009 11:29 pm

Só agora é que admite?

Oh god, agora o resultado mantém-se intacto.
Pedromss
Pedromss
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 599
Idade : 30
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por SCP Boy Sex Set 11, 2009 12:51 am

Respeitava mais se admitisse na altura.

Mas que LOOL! Existe video?
SCP Boy
SCP Boy
Adepto
Adepto

Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Kio Sex Set 11, 2009 1:39 am

FigoQuaresma7 escreveu:Respeitava mais se admitisse na altura.

Mas que LOOL! Existe video?

Se houvesse video já se sabia que tinha sido ele à muito tempo.

Respeito este senhor. Pelo menos admitiu e é o que muitas pessoas não fazem... "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" 772652
Kio
Kio
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 220

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sex Set 11, 2009 1:45 am

Incrível...

Anw, só soube desta história hoje, até antes de ler esta notícia.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Figueira7 Sex Set 11, 2009 2:40 am

Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.
Figueira7
Figueira7
Administrador
Administrador

Mensagens : 2388
Idade : 32

http://www.hat-trick.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Xtatic Sex Set 11, 2009 2:45 am

Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

Porque se ele marcou foi pelo Porto ?

Tenho a certeza que se o Porto tivesse ganho este jogo alguém (PDC "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" 289449 ) tinha pago a este homem para ficar de bico calado
Xtatic
Xtatic
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 340

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Joao Aleixo Sex Set 11, 2009 2:51 am

Xtatic escreveu:
Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

Porque se ele marcou foi pelo Porto ?

Tenho a certeza que se o Porto tivesse ganho este jogo alguém (PDC "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" 289449 ) tinha pago a este homem para ficar de bico calado

Porque é que vocÊs passam a vida a falar mal do Pinto da Costa ?
Pá eu sou do SCP, mas vivo perto do Porto e vocês aí de baixo têm um pavor a este homem, deve ser azia ..
Se nao era o Pinto da Costa o futebol portugues nem aprecia no mapa, se os seus métodos sao correctos ou nao isso já é diferente, mas acho que vocês bem que podiam agardecer .
Joao Aleixo
Joao Aleixo
Apanha bolas
Apanha bolas

Mensagens : 99
Idade : 30
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Xtatic Sex Set 11, 2009 2:53 am

Mas alguém não agradeceu ? Agora que há acusações e escutas há... Quando ele sair do Porto talvez se saiba a verdade...
Xtatic
Xtatic
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 340

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Joao Aleixo Sex Set 11, 2009 2:53 am

Xtatic escreveu:Mas alguém não agradeceu ? Agora que há acusações e escutas há... Quando ele sair do Porto talvez se saiba a verdade...

Amigo, ele só sai de lá quando morreu, por isso ainda vais ter de esperar muito ..
Joao Aleixo
Joao Aleixo
Apanha bolas
Apanha bolas

Mensagens : 99
Idade : 30
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Xtatic Sex Set 11, 2009 3:07 am

Quem sabe se não morre amanha... Tanto posso esperar muito como pouco, nunca se sabe
Xtatic
Xtatic
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 340

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por TelmoEsteves24 Sex Set 11, 2009 3:22 am

Mas ele já é idoso né ?
De qualquer maneira quando ele morrer vai ter o triplo de homenagem que o Feher teve.
TelmoEsteves24
TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

https://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por ' bernas Sex Set 11, 2009 11:36 am

Acredito que sim.. Também para além do que ele fez, não deixa de ser conhecido como um bom apanha bolas ;D
' bernas
' bernas
Organizador
Organizador

Mensagens : 1200
Idade : 30
Localização : Serrado

http://www.hat-trik.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sex Set 11, 2009 1:53 pm

Joao Aleixo escreveu:
Xtatic escreveu:Mas alguém não agradeceu ? Agora que há acusações e escutas há... Quando ele sair do Porto talvez se saiba a verdade...

Amigo, ele só sai de lá quando morreu, por isso ainda vais ter de esperar muito ..

Muito? O Homem tem à volta de 71 anos.

Anw, quem tem razões para espancar este gajo é o Sporting, não o Porto.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por the_driver Sex Set 11, 2009 2:29 pm

Como é que o árbitro não viu uma apanha bolas a meter a bola dentro da baliza??? se estava assim tanto nevoeiro deviam ter interrompido o jogo não?
the_driver
the_driver
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 216
Idade : 30
Localização : Sobreda, Almada

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Cláudio Sex Set 11, 2009 2:57 pm

Favoreceu o seu clube. É mesmo assim [/ironia]

É pena, mas se calhar o resultado não mudava nada a classificação. So fazendo uma pesquisa...
Cláudio
Cláudio
Organizador
Organizador

Mensagens : 643
Localização : Gondomar, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Pedromss Sex Set 11, 2009 3:50 pm

O árbitro não interrompeu o jogo, porque nessa altura ainda não existia essa lei. "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" 919799
Pedromss
Pedromss
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 599
Idade : 30
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sex Set 11, 2009 4:08 pm

Estava nevoeiro. Se tivessem lido a notícia saberiam. O árbitro pode não ter visto.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Pedromss Sex Set 11, 2009 8:05 pm

.Swagga escreveu:Estava nevoeiro. Se tivessem lido a notícia saberiam. O árbitro pode não ter visto.

Mas aí o arbitro pegava no apito e apitava, não havia mais nada a fazer.
Pedromss
Pedromss
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 599
Idade : 30
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 12:12 am

Se não viu nada, que querias que ele apitasse?

Viu a bola dentro, pronto.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .kurt Sáb Set 12, 2009 12:35 am

Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

pois tipo Adriano .1

que LOOOOL os Benfiquistas.
.kurt
.kurt
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 294

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 1:06 am

.kurt escreveu:
Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

pois tipo Adriano .1

que LOOOOL os Benfiquistas.

É assim que os adeptos do Porto resolvem os seus problemas. Típico.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Cláudio Sáb Set 12, 2009 3:52 pm

.Swagga escreveu:
.kurt escreveu:
Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

pois tipo Adriano .1

que LOOOOL os Benfiquistas.

É assim que os adeptos do Porto resolvem os seus problemas. Típico.

És mesmo imparcial neste forum carago -.-'
Falas por todos os portistas. Enfim, mestes dó, TU, não os Benfiquistas.
Cláudio
Cláudio
Organizador
Organizador

Mensagens : 643
Localização : Gondomar, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 5:00 pm

Cláudio escreveu:
.Swagga escreveu:
.kurt escreveu:
Figueira7 escreveu:Este não pode andar sozinho nos próximos tempos senão ainda é apanhado pelos macacos do PDC e leva tau tau.

pois tipo Adriano .1

que LOOOOL os Benfiquistas.

É assim que os adeptos do Porto resolvem os seus problemas. Típico.

És mesmo imparcial neste forum carago -.-'
Falas por todos os portistas. Enfim, mestes dó, TU, não os Benfiquistas.

Eu é que sou parcial? Deves antes dizer aí ao teu amiguinho Alm, que tem umas grandes palas.

E eu disse adeptos portistas porque é sabido que foram adeptos portistas que agrediram o Adriano.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha" Empty Re: "Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos