Brasil vence EUA e é campeão, mas um pouco coxo (3-2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil vence EUA e é campeão, mas um pouco coxo (3-2)

Mensagem por TelmoEsteves24 em Seg Jun 29, 2009 10:04 am

O Brasil bateu este domingo a selecção dos Estados Unidos por 3-2, no Ellis Park, em Joanesburgo, conquistando a Taça das Confederações 2009. A turma canarinha somou assim a terceira Taça das Confederações e a segunda consecutiva.

Aos 10 minutos, Clint Dempsey inaugurou o marcador, pondo os EUA na frente do marcador. Numa fase de claro ascendente norte-americano, Landon Donovan dilatou a vantagem aos 27', gerando a surpresa completa.

Quando já se acreditava que a surpresa iria, de facto, acontecer, a selecção brasileira renasceu das cinzas e conseguiu dar a volta ao marcador, muito por culpa de Luís Fabiano, que bisou na partida.

Aos 46', O Fabuloso fez o 2-1, num excelente golo de pé esquerdo. A partir de então, o sufoco brasileiro foi total. Depois de um golo não validado a Kaká, Luís Fabiano restabeleceu a igualdade aos 74'.

Aos 84', Lúcio, na sequência de um canto, cabeceou para o fundo das redes de Tim Howard, consagrando a reviravolta no placard, ao fazer o 3-2. O resultado não mais sofreu alterações e os pupilos de Dunga sagraram-se vencedores da Taça das Confederações.

Com os dois golos obtidos nesta final, Fabiano tornou-se no melhor marcador da competição, totalizando 6 golos em 5 jogos.

É a segunda vitória na competição por parte de Dunga, sendo que em 1997 capitaneou o escrete, alcançando o primeiro título enquanto seleccionador brasileiro.

Fabiano cumpre

"Quem sabe marco dois golos na final e ganho o troféu da artilharia?" Palavras proféticas do brasileiro Luís Fabiano, jogador do Sevilha e carrasco dos EUA na final da Taça das Confederações, na África do Sul.

O Fabuloso partiu em boa posição de conquistar o prémio (Bota de Ouro), já que a Espanha venceu a África do Sul no jogo para o terceiro lugar sem golos de David Villa ou Fernando Torres. Mas cumpriu o próprio desígnio e marcou dois golos o que lhe dá um total de 5, ou seja, uma média de um por jogo, e lhe valeu igualmente na conquista da distinção de 2.º melhor jogador.

by : Record

_________________
ESFORÇO , DEDICAÇÃO , DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Regras do Fórum!

TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum