Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

+5
Xtatic
TelmoEsteves24
Hulk_12
.Swagga
Chiquinho8
9 participantes

Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Chiquinho8 Sáb Set 12, 2009 1:17 am

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo But_club_fcp

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Top10xxi


SÉCULO XXI: SPORTING CP EM 53º E O BENFICA CLASSIFICADO EM 71º

Conquistada uma hegemonia no futebol Português que já dura há 2 décadas, e que ninguém no seu juízo perfeito pode colocar em causa, o FC Porto também tem demonstrado a sua força além-fronteiras.

Nesta primeira década do século XXI os números falam por si e colocam os Dragões entre os dez melhores clubes do mundo. Juntamos as maiores competições mundiais de clubes - Libertadores, Champions League, Taça UEFA, Toyota Cup / Mundial de Clubes. Atribuimos pontos à vitória na competição, à condição de finalista e também para quem chega às meias-finais e quartos-de-final. Também incluímos outro critério, o da continuidade, e decidimos também incluir o nº de participações nas provas.

O ranking é o seguinte:

1º Boca Juniors
2º Barcelona
3º AC Milan
4º Real Madrid
5º Manchester United
6º Liverpool
7º Bayern
8º FC Porto
9º Chelsea
10º Valência

Há mais presença portuguesa no ranking, mas é irrisória comparativamente ao estatuto que o FC Porto já conquistou.

O Sporting, fruto de uma presença numa final da Taça UEFA, e de uma presença constante nas competições europeias, figura no 53º lugar. O Benfica no 71º lugar (1 vez nos 1/4 de final da Champions League) e o Boavista no 84º lugar (1 presença nas 1/2 finais da Taça UEFA).
Chiquinho8
Chiquinho8
Moderador
Moderador

Mensagens : 444
Idade : 29
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 1:19 am

O esperado. Venceram uma Liga dos Campeões e uma Taça Uefa.

Mas ainda vai ter que fazer muito para estar no top 10 do século.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Hulk_12 Sáb Set 12, 2009 1:29 am

.Swagga escreveu:O esperado. Venceram uma Liga dos Campeões e uma Taça Uefa.

Mas ainda vai ter que fazer muito para estar no top 10 do século.

Ya mas, estamos no bom caminho xD
Hulk_12
Hulk_12
Adepto
Adepto

Mensagens : 144

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 1:34 am

Hulk_12 escreveu:
.Swagga escreveu:O esperado. Venceram uma Liga dos Campeões e uma Taça Uefa.

Mas ainda vai ter que fazer muito para estar no top 10 do século.

Ya mas, estamos no bom caminho xD

É impossível um clube dominar um século todo (falo a nível nacional). Haverá épocas em que um clube estará melhor e outro pior. Sucedeu o mesmo com o Benfica. Dominou de 60 a 80, praticamente, e agora tem sido o Porto.

Mas admito que para já está melhor.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Chiquinho8 Sáb Set 12, 2009 1:44 am

Há é uma - e grande e importante - diferença, que diferencia exactamente o passado e o presente. É que tu com os teus 16 anos viste apenas o teu clube a ser uma vez campeão, 2 vezes a ganhar a Taça de Portugal e 1 vez a Supertaça Cândido de Oliveira.

Eu com 14, vi o meu clube a ser campeão 11 vezes, a ganhar 6 vezes a Taça de Portugal, 8 vezes a Supertaça Cândido de Oliveira, 1 vez a Liga dos Campeões, 1 vez a Taça UEFA, 1 vez a Taça Intercontinental. Enfim... já vi o meu clube no topo da Europa e no topo do Mundo. E esta é uma grande diferença.
Chiquinho8
Chiquinho8
Moderador
Moderador

Mensagens : 444
Idade : 29
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 1:48 am

E depois? Quem viveu até à década de 80 não viu praticamente nada do Porto. Não muda nada do que eu disse. O Benfica dominou até à década de 80, o Porto a partir daí até agora e o futuro ainda nos é desconhecido.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Chiquinho8 Sáb Set 12, 2009 1:52 am

.Swagga escreveu:E depois? Quem viveu até à década de 80 não viu praticamente nada do Porto. Não muda nada do que eu disse. O Benfica dominou até à década de 80, o Porto a partir daí até agora e o futuro ainda nos é desconhecido.

Como não viu? O FC Porto também conquistou campeonatos. Até o primeiro. Vimos pouco em relação ao que estamos a ver agora, isso sim concordo completamente. Mas também não vou estar aqui a alongar-me sobre esses passados onde o preto-e-branco dominava e onde o meu avô, o único que me podia contar qualquer coisa, já morreu.
Chiquinho8
Chiquinho8
Moderador
Moderador

Mensagens : 444
Idade : 29
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 1:59 am

Chiquinho8 escreveu:
Como não viu? O FC Porto também conquistou campeonatos. Até o primeiro. Vimos pouco em relação ao que estamos a ver agora, isso sim concordo completamente. Mas também não vou estar aqui a alongar-me sobre esses passados onde o preto-e-branco dominava e onde o meu avô, o único que me podia contar qualquer coisa, já morreu.

Nada te garante que daqui a 50 anos não seja o Benfica, o Sporting ou outro clube qualquer a dominar, e os teus netos digam o que estás a dizer agora, em relação ao Porto. Não se deve colocar o passado de parte, porque também é importante para a grandiosidade dos clubes no presente.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Chiquinho8 Sáb Set 12, 2009 2:13 am

.Swagga escreveu:
Chiquinho8 escreveu:
Como não viu? O FC Porto também conquistou campeonatos. Até o primeiro. Vimos pouco em relação ao que estamos a ver agora, isso sim concordo completamente. Mas também não vou estar aqui a alongar-me sobre esses passados onde o preto-e-branco dominava e onde o meu avô, o único que me podia contar qualquer coisa, já morreu.

Nada te garante que daqui a 50 anos não seja o Benfica, o Sporting ou outro clube qualquer a dominar, e os teus netos digam o que estás a dizer agora, em relação ao Porto. Não se deve colocar o passado de parte, porque também é importante para a grandiosidade dos clubes no presente.

E eu estou a fazê-lo? Pelo menos, estamos numa democracia com imagens a cores.
Chiquinho8
Chiquinho8
Moderador
Moderador

Mensagens : 444
Idade : 29
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por TelmoEsteves24 Sáb Set 12, 2009 3:49 am

O meu Sporting ainda é um clube para crescer internacionalmente e europeu principalmente , já sabia desta noticia à muito tempo era mais que esperado :) .

Mas lá tinham de ir falar de séculos passados . Parece a minha stora de historia a falar do Benfica(isto aconteceu loool)
TelmoEsteves24
TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

https://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Xtatic Sáb Set 12, 2009 3:51 am

Tem sido habitual nos ultimos anos..

Porto a falar no presente
Benfica no passado
E nós no Futuro...
Xtatic
Xtatic
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 340

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por TelmoEsteves24 Sáb Set 12, 2009 3:53 am

Forte e boaa. Porque até têm o seu sentido , a doer a quem doer.
TelmoEsteves24
TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

https://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Figueira7 Sáb Set 12, 2009 3:57 am

Que seja dito que o Benfica em termos Europeus, ainda está muito fraquinho neste séc. XXI.
Há tempo para subir nesse ranking. Muito tempo mesmo.
Figueira7
Figueira7
Administrador
Administrador

Mensagens : 2388
Idade : 32

http://www.hat-trick.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .kurt Sáb Set 12, 2009 1:51 pm

Figueira7 escreveu:Que seja dito que o Benfica em termos Europeus, ainda está muito fraquinho neste séc. XXI.
Há tempo para subir nesse ranking. Muito tempo mesmo.

se fosse só na Europa...
.kurt
.kurt
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 294

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 2:59 pm

Xtatic escreveu:Tem sido habitual nos ultimos anos..

Porto a falar no presente
Benfica no passado
E nós no Futuro...

Mas que futuro têm vós com todos os problemas que estão a ter?

O Alm ficou parado na época passada.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .kurt Sáb Set 12, 2009 3:22 pm

Epá estão Benfiquista que nem consegues ver que o Porto é melhor que o Benfica.
.kurt
.kurt
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 294

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por ' bernas Sáb Set 12, 2009 3:27 pm

Boca Juniors, grande surpresa.
' bernas
' bernas
Organizador
Organizador

Mensagens : 1200
Idade : 29
Localização : Serrado

http://www.hat-trik.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .kurt Sáb Set 12, 2009 3:28 pm

' bernas escreveu:Boca Juniors, grande surpresa.

nem por isso....
.kurt
.kurt
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 294

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por ' bernas Sáb Set 12, 2009 3:30 pm

Para mim foi. Tanto que o Porto já era de esperar .
' bernas
' bernas
Organizador
Organizador

Mensagens : 1200
Idade : 29
Localização : Serrado

http://www.hat-trik.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .kurt Sáb Set 12, 2009 3:35 pm

O Boca farta-se de ganhar titulos mas ok.
.kurt
.kurt
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 294

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Cláudio Sáb Set 12, 2009 3:58 pm

Os benfiquistas é que andam com problemas, não os portistas ;)
Bem bom... (@tópico)
Cláudio
Cláudio
Organizador
Organizador

Mensagens : 643
Localização : Gondomar, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por .Swagga Sáb Set 12, 2009 4:55 pm

.kurt escreveu:Epá estão Benfiquista que nem consegues ver que o Porto é melhor que o Benfica.

Eu por acaso disse isso? Considerei que o Porto tem estado melhor neste começo de época.

Ao contrário de ti, eu não tenho umas palas que só me deixam ver o que me convém.
.Swagga
.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo Empty Re: FC Porto entre os 10 melhores clubes do Mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos