Simão quis celebrar à Cantona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Simão quis celebrar à Cantona

Mensagem por Bianconer8 em Seg Out 12, 2009 9:14 pm

Festejo do extremo da Selecção Nacional foi, no geral, mal interpretado. Jogador português queria apenas imitar uma célebre pose do avançado francês. Sem polémica, portanto...

Foi, sem dúvida, um dos casos que ficou pendente do jogo de anteontem: a comemoração (ou a ausência dela...) de Simão Sabrosa no primeiro golo da Selecção Nacional frente à Hungria.

Decorria o minuto 18, Ronaldo remata e, na recarga, Simão, em esforço, dispara sem hipóteses para o guarda-redes húngaro. O extremo do Atlético Madrid ainda esboçou uma corrida para a linha de fundo mas, subitamente, parou, ficou com o rosto sério, não comemorou. E, subitamente, o País questionou-se sobre o porquê de tal atitude. Afinal, Cristiano Ronaldo estava ali mesmo ao lado, era só abraçarem-se. «Estão chateados? Não se falam», perguntaram alguns; «Não quis celebrar com a Luz?», pensaram outros.

A verdade é que Simão festejou mesmo o seu golo. A celebração é que, porém, não correu como esperado. De acordo com fontes próximas do jogador ontem contactadas por A BOLA, o extremo português há muito que combinara uma brincadeira para a próxima vez que marcasse um golo pela Selecção Nacional: festejar à Cantona!

Para quem não sabe o que é uma celebração «à Cantona», a expressão ganhou força quando, após um grande golo apontado com a camisola do Manchester United ao Middlesbrough, o fantástico número 7 francês parou numa pose austera, de gladiador, e, com o rosto fechado e colarinhos levantados, iniciou uma rotação lenta, contemplando todo o estádio que o aplaudia efusivamente.

Ora Simão, na sua tentativa de imitar o gesto, esqueceu-se de dois pormenores: primeiro, a camisola da Selecção não tem colarinhos; segundo, não chegou a fazer a tal rotação de contemplação das bancadas. Ou seja, não se percebeu que queria imitar Cantona, provocando assim alguma especulação em redor do acto. Fica, portanto, o esclarecimento.

@A Bola

Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

Ver perfil do usuário http://www.bianconer8.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simão quis celebrar à Cantona

Mensagem por Kio em Ter Out 13, 2009 4:45 pm

Só lhe falta os músculos xD

Kio
Jovem Jogador
Jovem Jogador

Mensagens : 220

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simão quis celebrar à Cantona

Mensagem por Cláudio em Ter Out 13, 2009 10:43 pm

FAIL então LOL

_________________

Cláudio
Organizador
Organizador

Mensagens : 643
Localização : Gondomar, Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simão quis celebrar à Cantona

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum