Encarnados em peso na montra do Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encarnados em peso na montra do Mundial

Mensagem por .Swagga em Qua Out 14, 2009 9:16 pm

Spoiler:

Cardozo, Ramires e Luisão estão apurados para o Mundial-2010. Di María, Aimar ou Maxi podem carimbar esta quarta-feira o 'passaporte' para a África do Sul. Ao todo, oito águias aspiram, à partida, a estar no Mundial-2010, mas o número pode subir.

Milhões de euros de activos que podem ver o seu valor de mercado duplicar, triplicar ou até atingir patamares financeiros capazes de fazer sorrir de orelha a orelha até o mais renitente presidente de um clube, não fosse a valorização dos jogadores que actuam na fase final de um Campeonato do Mundo, e mais ainda em caso de desempenho meritório da sua selecção, uma constante habitual.

E, no caso do Benfica, o assédio aos craques da Luz promete aumentar em catadupa, tantas são as possibilidades que se abrem para que a águia tenha uma comitiva de peso naquela que é um dos maiores espectáculos do Mundo e a montra, por excelência, para os executantes futebolísticos.

Espaço para algumas surpresas

Ao duo de jogadores do Benfica que o seleccionador brasileiro, Dunga, já não dispensa no onze habitual - Luisão e Ramires -, juntou-se bem cedo o Paraguai de Óscar Cardozo, que sob as ordens de Gerardo Tata Martino, viu Tacuara marcar o segundo golo na vitória de sábado último (2-1), na Venezuela. Mas a boa forma de David Luiz e as indicações que Luisão e Ramires podem transmitir ao seleccionador sobre a forma do jovem defesa-central, este ano em evidência, leva a que, num contexto em que Juan, Lúcio e Alex Silva (irmão de Luisão) se encontram lesionados, até David Luiz, a continuar a evolução galopante evidenciada na oficina da Luz, possa ambicionar chegar ao ‘escrete’.

A confirmação da consistência de Javi Garcia como muralha intransponível na intermediária, e de Fábio Coentrão como um extremo rápido, tecnicamente dotado e em franca explosão esta época, podem levar, ainda a que, quer Vicente Del Bosque, quer Carlos Queiroz, técnicos nacionais de um e outro país, respectivamente, ponderem sobre a possível surpresa que será a inclusão destas duas afirmações do Benfica 2009/10, que voa alto nos céus sob a orientação de Jorge Jesus.

Maxi ao «sprint»... e Portugal

Aimar e Di María estão a um ponto de, com a Argentina, celebrar a qualificação, Saviola espreita a oportunidade de, apurados os homens das pampas, integrar os eleitos de Maradona para a África do Sul. Maxi Pereira pode juntar-se-lhes, com o Uruguai, mesmo no cenário de derrota no duelo particular entre ambos, esta quarta-feira, em Montevideu: o quinto posto na zona sul-americana já não apura directamente, mas permite a disputa do «playoff» de dois jogos com o quarto colocado da zona da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), Costa Rica ou Honduras.

Em Guimarães, Nuno Gomes e César Peixoto estão entre os convocados de Queiroz para este sprint final rumo a um dos espectáculos mais atentamente seguido por centenas de milhões de (tele)espectactores em todo o globo. Mas também Quim já lá esteve e, a continuar titular da águia, aspira a, tal como Cardozo, somar o seu segundo Mundial consecutivo: curioso é que no Alemanha-2006, Tacuara estava sem clube, havia deixado o Nacional de Assunção e só depois da prova rumou ao Newell's Old Boys (Argentina). Para Nuno Gomes, poderá ser a terceira fase final de um Mundial seguida. Haja fôlego, que as jóias da coroa encarnadas prometem ser em quantidade na vitrina de luxo que é o Mundial.


@ A Bola

.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 23
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum