A face oculta do sucesso de Pablo Aimar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A face oculta do sucesso de Pablo Aimar

Mensagem por Bianconer8 em Ter Out 20, 2009 4:32 pm

Trabalho invisível para manter forma Visto como profissional incansável e confiante.

É provavelmente um dos segredos mais bem guardados deste novo Benfica à imagem de Jorge Jesus: a recuperação de Pablo Aimar, jogador que esta época tem desenvolvido a ideia de que, afinal, ainda há números 10 à moda antiga, tem sido um dos factores decisivos para o sucesso com que a equipa encarnada tem brindado os seus seguidores.

De jogador em declínio, no esquecimento, em Saragoça, até ao renascimento na Luz, passando pela chamada à selecção argentina dirigida por Diego Maradona, Aimar voltou a conhecer o sabor da felicidade, muito por responsabilidado trabalho efectuado em parceria pelos departamentos clínico e técnico.

Não há dia que Telmo Firmino, fisioterapeuta, e Bruno Mendes, fisiologista, sob a coordenação dos médicos encarnados, não dediquem várias horas de trabalho físico com o jogador. Há dois anos, Aimar foi operado a uma pubalgia e desde então o receio das dores voltarem a qualquer momento não mais abandonaram o seu subconsciente.

Acabar com esse receio foi o primeiro passo para o equilíbrio. «Não foram só as lesões que me fizeram perder tempo, também foi o medo que às vezes nos metem na cabeça. Quando tens várias lesões musculares num ano, antes de fazer um sprint pensa-se dez vezes. E quando paras de pensar e decides, vem outro e rouba a bola», disse recentemente Aimar.

Entre o staff encarnado, Aimar é visto como um dos mais profissionais do plantel: trabalha duro, mas com vontade, e faz os trabalhos de casa sem sair da linha quando tem de se ausentar, seja nas férias ou nas deslocações à selecção, como agora aconteceu. Fruto disso, ganhou massa muscular, ganhou confiança.

E ganhou também nova vida com a chegada de Jorge Jesus, para quem o número 10 é um dos elementos fulcrais da equipa. Recuou alguns metros em relação ao sector onde jogava com Quique e os benefícios estão à vista: já fez tanto nestes primeiros jogos da época como em toda a sua primeira temporada na Luz; é o jogador do plantel com mais passes para golo com cinco assistências concretizadas; é o segundo jogador da Liga com mais faltas sofridas; e já marcou um golo... tantos como na época passada.

Em função do trabalho que desenvolve, dificilmente jogará dois desafios na mesma semana. Uma recomendação clínica a que a equipa técnica tem sido sensível. Daí colocar-se a dúvida: jogará esta quinta-feira para a Liga Europa ou irá Jorge Jesus guardá-lo para o jogo com o Nacional, na segunda-feira? O Everton é um adversário incómodo, mas o campeonato é a grande prioridade na Luz.

@A Bola

Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

Ver perfil do usuário http://www.bianconer8.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A face oculta do sucesso de Pablo Aimar

Mensagem por .Swagga em Ter Out 20, 2009 5:13 pm

Vê-se que têm feito um excelente trabalho com o Aimar, que só teria sido possível se o Aimar se esforçasse. E os resultados estão à vista. Parece um jogador novo (diferente do que estava no Saragoça e da época passada) e a chamada à selecção é prova disso mesmo.

.Swagga
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1162
Idade : 23
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A face oculta do sucesso de Pablo Aimar

Mensagem por .Reality_Check em Ter Out 20, 2009 11:43 pm

O Aimar fez uma reviravolta na sua carreira de uma maneira excelente. Está muito melhor que antes e mereceu a chamada À selecção.

_________________

.Reality_Check
Moderador
Moderador

Mensagens : 1362
Idade : 21
Localização : Vale da Amoreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A face oculta do sucesso de Pablo Aimar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:03 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum