Guarín e Rodríguez ao barulho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guarín e Rodríguez ao barulho

Mensagem por Bianconer8 em Ter Nov 03, 2009 5:27 pm

Versão «heavy» do dragão para um jogo laminado frente ao Apoel. Combatividade de Falcao pode devolver Ernesto Farias ao banco dos suplentes.

Militantes dos milhões, assíduos das grandes decisões, os portistas têm esta noite uma porta escancarada para abreviarem caminho na Champions e eliminarem preocupações até meados de Fevereiro.

O FC Porto gosta destes jogos de dimensão essencial, é a Champions e não interessa se é APOEL ou Inter, United ou Besiktas: todos dão trabalho, e quanto mais encolhidos no mapa dos tubarões, mais perigosos se podem tornar, como é o caso do APOEL.

Logo, prevê-se que Jesualdo Ferreira coloque em campo a versão 'hard' do dragão, com Guarín e Rodriguez ao barulho, duas escavadoras incansáveis provavelmente essenciais para o FC Porto não deixar o micro clube da pequena capital cipriota fazer mais do que a obrigação de complicar.

Para evitar o desconforto e o vexame, o FC Porto tem que se desmentir a ele próprio, à versão 'light' dos últimos jogos, mais exposta que nunca pela (teórica) obrigação de vencer. E evitar o desconforto começa pelo apelo à força, nestes casos quanto mais bruta, melhor.

Jogo, portanto, para um perfil de dragão mais musculado e obsessivo, o que pressupõe a chamada de Guarín, bom para querelas aparentemente assimétricas, e Rodriguez, ainda com mais baixos do que altos, mas de natureza suficientemente incandescente para ser importante quando o adversário usa a vontade contra a sua vulgar esterilidade.

De resto, admite-se o sacrifício de Farías. Vem de resolver o caso bicudo da Académica e evitar males maiores com o Belém, mas, aparentemente, a maior mobilidade e capacidade de choque de Falcao também podem somar pontos numa equação desta natureza. Sentido de grupo e audácia, farão, depois, o resto, porque não há dúvidas: é preciso meter o pé e o coração, quando se joga frente a credos tão poderosos como os que se enraizaram por estas bandas há séculos e séculos.

Equipa provável: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Guarin, Fernando e Raul Meireles; Hulk, Falcão e Rodriguez

@A Bola

Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

Ver perfil do usuário http://www.bianconer8.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum