Exigidos 100 mil euros ao Benfica por Nélson Oliveira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exigidos 100 mil euros ao Benfica por Nélson Oliveira

Mensagem por Bianconer8 em Seg Nov 09, 2009 9:28 pm

O Sp. Braga exige ao Benfica 100 mil euros de compensação financeira pela formação de Nélson Oliveira, grande promessa encarnada, um avançado internacional sub-19 que faz parte do Fundo de Investimento recentemente criado pelo emblema lisboeta.

O caso está a ser dirimido numa comissão de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que irá gerir o conflito e determinar o valor da indemnização.

Nélson Oliveira chegou ao Sp. Braga em 2003/04 para jogar nos infantis, conhecendo pelo meio uma passagem pelo Bairro da Misericórdia. Aos 14 anos jogou nos iniciados dos arsenalistas, pelos quais apontou 58 golos. Na temporada seguinte, seduzido pelo chamamento do Benfica, partiu para Lisboa e neste momento cumpre o último ano de júnior. Aos 17 anos assinou contrato profissional pelos encarnados. Os regulamentos em matéria de compensação financeira por formação são claros: a celebração, até aos 23 anos, do primeiro contrato de trabalho desportivo confere aos clubes ou SAD que participaram no processo de formação uma compensação de natureza financeira. Manda a lei que nos 30 dias subsequentes à data de inscrição do jogador como profissional seja paga a compensação. O que não aconteceu.

@A Bola

Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

Ver perfil do usuário http://www.bianconer8.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum