Polga: «Equipa vai suportar os momentos decisivos»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polga: «Equipa vai suportar os momentos decisivos»

Mensagem por Rated R Jony em Qui Jul 02, 2009 8:38 pm

CENTRAL ACREDITA QUE NÃO HAVERÁ CASOS DE BALNEÁRIO

Anderson Polga afirmou que o objetivo do Sporting é o título, mas que tal não se deve tornar uma "obsessão", e defendeu que os jogadores estão mais maduros e conscientes do que precisam fazer.

"Quando chegamos de férias, a pré-época cria uma boa expectativa e a motivação é enorme na busca dos nossos objectivos. Todos surgem com cabeça diferente do ano passado, estamos mais conscientes do que se tem que fazer", disse.

O central referiu também que a equipa tem que trabalhar para conseguir ser mais regular e para nos momentos decisivos da época conseguir manter-se no topo da tabela.

"Todos os anos a equipa e os adeptos querem o campeonato. Ficámos quatro anos em segundo lugar e o objectivo é o título, mas não podemos deixar que se torne uma obsessão", disse, otimista: "A equipa amadureceu e acredito que vai suportar os momentos decisivos".

Quanto a algumas situações que aconteceram na temporada passada no balneário do Sporting, o camisola "4" defendeu que os jogadores têm que aprender com o que aconteceu.

"Este ano os jogadores estão mais maduros e quem passou por isso não vai deixar que aconteça mais. Tem que se aprender, tem que se passar por isso para que não aconteça mais e acredito que pela maneira como se apresentaram, essas coisas não vão acontecer e não podem acontecer", salientou.

O facto de a equipa manter a mesma base e também a equipa técnica, liderada por Paulo Bento, foi também considerado por Polga como uma mais-valia.

"É importante manter uma base, a continuidade do treinador e jogadores é positiva. O Sporting não tem tradição de fazer muitas contratações e temos feito bom trabalho, mas queremos mais", disse.

A única contratação até ao momento é o chileno Matias Fernández, com Polga a defender que os jogadores vão fazer tudo para o ajudar na sua integração.

"Já ouvi falar dele. O Sporting não contrata muito, mas os jogadores que contrata são aqueles que podem ser solução. Cabe aos que estão cá há mais tempo dar apoio para que ele possa dar o seu melhor rendimento o mais rápido possível", referiu.

@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum