Brasileirão: Ronaldo marca e falha penálti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasileirão: Ronaldo marca e falha penálti

Mensagem por Rated R Jony em Seg Jul 20, 2009 2:00 am

CORINTHIANS VENCE (2-1) O CRUZEIRO NA 12.ª JORNADA

O avançado brasileiro Ronaldo voltou a estar em foco este domingo, agora na 12.ª jornada do campeonato brasileiro, com o Fenómeno a marcar um golo, dar a assistência para outro e também a falhar um penálti na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 2-1, em pleno Estádio do Mineirão.

Sem o agora benfiquista Ramires e ainda traumatizado pela derrota na final da Taça dos Libertadores da América (diante do Estudiantes de La Plata), o Cruzeiro não conseguiu resistir ao Timão, que saiu na frente do marcador aos 22 minutos, por Jorge Henrique, após uma assistência de Ronaldo. Pouco depois (28'), o Fenómeno rematou para a baliza vazia e Leonardo Silva, como um guarda-redes acidental, evitou o golo com o braço. O árbitro, claro, assinalou grande penalidade e expulsou o jogador cruzeirense. Na execução do castigo, o ex-jogador do PSV Eindhoven, Inter Milão, Real Madrid e AC Milan rematou para o meio da baliza e o guardião Fábio conseguiu realizar a defesa.

A redenção de Ronaldo surgiu aos 77', quando o atacante aumentou a vantagem corintiana e aumentou para 6 a sua conta de golos no Brasileirão - a tabela dos "artilheiros" é liderada pelo avançado Felipe, do Goiás.

O Cruzeiro, apesar de jogar com um elemento a menos desde a expulsão de Leonardo Silva, ainda reduziu a desvantagem, por Kléber, aos 84', na transformação de uma grande penalidade e nos minutos finais quase conseguiu igualar o resultado.

Washington acaba jejum

No Estádio do Morumbi, o avançado Washington, que um dia quase foi jogador do Sporting (foi chumbado nos exames médicos), terminou com um jejum de oito encontros em branco e bisou (44' e 50') no triunfo (2-1) do São Paulo sobre o Santos. Roni apontou, aos 45'+1, o tento santista. Vanderlei Luxemburgo, o novo técnico do Peixe, não orientou a equipa, mas irá fazer a sua estreia na receção ao Atlético Paranaense, na próxima jornada da prova.

Num domingo com vários clássicos pelo país, o Grémio superou o Internacional, por 2-1, no Estádio Olímpico, e encerrou com um jejum de dois anos sem vitórias diante do rival histórico de Porto Alegre. Souza, aos 35', e o argentino Maxi López, aos 69', apontaram os tentos gremistas; Nilmar, aos 24', marcou o golo dos visitantes.

Os jogos Atlético Paranaense-Coritiba e Vitória-Atlético Mineiro terminaram sem golos.

Na tabela classificação, o Atlético Mineiro recuperou o comando, com 25 pontos. O Palmeiras (1-0 ao Sandro André, no sábado) também tem 25, mas perde na diferença de golos (25-12 contra 22-12). O Internacional surge logo a seguir, com 23; Vitória (21), Corinthians (20) e Grémio (18) fecham o lote dos seis primeiros.


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum