Twente supera arsenalistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Twente supera arsenalistas

Mensagem por Rated R Jony em Qua Jul 22, 2009 4:02 am

ADVERSÁRIO DO SPORTING NA CHAMPIONS BATE SP. BRAGA

Num jogo de fraca qualidade, a equipa holandesa do Twente, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, venceu (1-0) o Sporting de Braga na apresentação da equipa minhota aos sócios do clube.

A equipa portuguesa realizou em Braga um mau ensaio para o primeiro jogo oficial da temporada 2009/10, dia 30 de Julho, quando receber ou os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás, na primeira-mão da 3.ª eliminatória da Liga Europa.

A turma orientada pelo antigo seleccionador inglês Steve McClaren apresentou-se em 4x3x3, esquema semelhante ao da equipa da casa, cuja única novidade no "onze" foi a inclusão de Fernando Alexandre (ex-Estrela da Amadora) no triângulo do meio-campo. A formação orientada por Domingos Paciência raramente conseguiu acelerar o jogo e mostrou-se muito falha de ideias.

A primeira parte foi "sonolenta", jogada a baixa velocidade, mas o Twente entrou melhor e pertenceu-lhe o primeiro lance de perigo, aos oito minutos, com um remate forte de Ruiz à entrada da área, mas à figura de Eduardo. O Sporting de Braga começou a equilibrar o jogo e aos 21 minutos, Meyong, após centro de Evaldo, colocou à prova a agilidade do guarda-redes holandês com um grande cabeceamento, anulado depois pela equipa de arbitragem por fora-de-jogo do avançado camaronês.

O jogo desenrolava-se a um ritmo muito lento, merecendo nota de destaque dois lances: um livre directo de Matheus (26) para boa defesa de Boschker e um remate de Mossoró (42) com selo de golo, mas parado pelo defesa Wisgerhof que ofereceu o corpo ao disparo do brasileiro. Pouco depois uma eventual má notícia para Domingos Paciência com Meyong a ser obrigado a sair por lesão, entrando para o seu lugar Diogo Valente. Na segunda parte, o Sporting de Braga entrou com outra vontade, mais rápido sobre a bola, mas sem criar lances de perigo, com excepção de um potente remate de Diogo Valente (68), após bom passe de Kalaba, que Mihaylov defendeu com dificuldade para canto.

Durante a segunda parte, Domingos Paciência fez entrar todos os suplentes (11) e o Twente também fez muitas mexidas o que provocou um natural abrandamento do ritmo do jogo. E foi nesta toada que surgiu o único golo da partida, por Vujicevec, aos 80 minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Madrid sobre Rukavytsya. Antes da partida, os 31 jogadores que actualmente compõem o plantel arsenalista foram chamados um a um ao palco colocado no meio do relvado para serem ovacionados pelos associados e adeptos do Sporting de Braga.

De fora dos 22 jogadores que Domingos Paciência chamou para este jogo, destaque para as ausências de Peña, Linz, Jorginho, César Peixoto e Moisés.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga - Twente, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Vujicevec, aos 80 minutos (g.p.).

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Mossoró, Alan, Matheus, Meyong. (Jogaram ainda: Diogo Valente, Kieszek, Possebon, Paulo César, Madrid, Kalaba, Yazalde, Paulão, André Leone, Edimar, Ney).

TWENTE
Boschker, Stam, Wisgerhof, Douglas, Kuiper, Brama, Janssen, Perez, Stoch, Ruiz, Rukavytsya. (Jogaram ainda: Mihaylov, Tioté, Rajkovic, Vujicevec, Chery, Heubach, Akram). †rbitro: Rui Costa, do Porto.

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (59), Douglas (50), Possebon (90) e Tioté (90).
Assistência: 8074 espectadores.


@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Twente supera arsenalistas

Mensagem por .Reality_Check em Qua Jul 22, 2009 5:48 pm

O Sporting tem de ter muito cuidado, o Twente parece ter uma equipa muito segura e forte.

.Reality_Check
Moderador
Moderador

Mensagens : 1362
Idade : 21
Localização : Vale da Amoreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum