Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Gamebox" rende 4,5 milhões

Ir para baixo

"Gamebox" rende 4,5 milhões Empty "Gamebox" rende 4,5 milhões

Mensagem por Rated R Jony Qui Jul 23, 2009 5:03 am

VENDA DE BILHETES DE ÉPOCA JÁ CRESCEU 10%

O Sporting já encaixou perto de 4,5 milhões de euros com a venda dos lugares de época para os jogos da equipa de futebol, um aumento de 10% em relação a igual período da temporada passada.

De acordo com Pedro Afra, director comercial e de marketing do Sporting, o clube lisboeta está a "resistir bem à crise", mas teve que tomar medidas nesse sentido, como a redução em 10% do preço da "gamebox" ou a possibilidade de os sócios pagarem em prestações.

O Sporting já vendeu cerca de 22 mil bilhetes de época, contra 19 mil na mesma altura da época anterior, o que corresponde a um aumento de 10% e mais de 4,5 milhões de euros.

Os objectivos do clube passam por ultrapassar os 27 mil ingressos anuais vendidos em 2008 e atingir uma receita total de seis milhões.

"Apesar da crise, estamos optimistas, pois até o jogo de apresentação teve uma casa muito razoável. Qualquer empresa que esteja a vender acima do ano passado está em grande", observou Pedro Afra em declarações à Lusa.

Para melhorar os resultados do último ano, o Sporting tomou "medidas de combate à crise", a mais significativa das quais passou pela redução em 10% do preço dos bilhetes, com o mais barato a baixar da fasquia dos 100 euros.

Na designada bancada de baixo custo, 99 euros compram a um adulto a entrada nos 15 jogos caseiros do campeonato, dois da Taça da Liga e dois de acesso à Liga dos Campeões, bem como o encontro de apresentação, que o Sporting perdeu no sábado, ante o Feyenoord, por 2-1.

Para a mesma bancada do topo Sul, uma criança com menos de 12 anos paga 45 euros, o valor mais baixo entre todos os bilhetes de época (média de 2,25 por jogo), que contrasta com o máximo de 370 euros para a bancada central.

Outra das medidas para cativar os adeptos passa pela possibilidade de pagar em duas prestações, sem juros, ou, para quem tem cartão de sócio com a funcionalidade de crédito, entre três e seis meses, mas, neste caso, com juros.

Pedro Afra considerou que "o preço do futebol em Portugal está acima do valor devido", o que levou o clube lisboeta a aumentar também o número de jogos da "gamebox", de 19 para 20 partidas, o que baixa ainda mais o preço médio por encontro.

O director comercial e de marketing do Sporting explicou ainda que o ingresso anual no estádio José Alvalade sofrerá uma actualização caso a equipa "leonina" atinja a fase de grupos da Liga dos Campeões.


@ RECORD
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos