Ibrahimovic vítima... do Twitter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ibrahimovic vítima... do Twitter

Mensagem por Rated R Jony em Sex Jul 24, 2009 5:06 pm

Sueco foi notícia em alguns dos principais meios de comunicação, mas era mentira

Zlatan Ibrahimovic foi notícia em vários países por declarações... que ele não fez. Pelo meio enganou jornalistas e adeptos, convencidos da veracidade das palavras que liam. O que provocou uma bola de neve de reacções, com espaço em algumas das principais agências noticiosas e em televisões nacionais.

No final era tudo falso, afinal. A explicação resume-se a uma palavra: Twitter. O avançado sueco foi vítima de um usurpador de identidade que durante meses alimentou uma página absolutamente normal. O que alimentou a convicção que aquela conta era mesmo do verdadeiro Zlatan Ibrahmivoc.

A página, por exemplo, lamentou a morte de Micheal Jackson, deu os parabéns ao Brasil pelo triunfo na Taça das Confederações, elogiou como a Suécia é bonita no verão, deu informações de carácter pessoal tão inocentes como «estou a jogar futebol com o meu filho» ou «adoro ficar até tarde no ginásio».

O problema surgiu com a iminência da transferência para o Barça. O falso Ibrahimovic publicou entradas no Twitter que se tornaram notícia. «Tempo de aprender espanhol», disse primeiro. «Já ganhei tudo em Itália, é tempo de seguir em frente. Quero o título da Liga dos Campeões», disse outra vez.

Veja o falso Twitter de Ibrahimovic

Ora as entradas fizeram notícia em meios tão respeitados como a Associated Press, a televisão sueca STV, o jornal Sydsvenskan, a Al Jazeera ou o Shangai Daily. O que deu toda uma outra proporção à mentira. Ibrahimovic foi rápido a desmentir o Twitter e a entrar como uma acção judicial nas entidades competentes.

@ MaisFutebol

Rated R Jony
Mister
Mister

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: