Número 8 muda de dono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Número 8 muda de dono

Mensagem por Rated R Jony em Seg Jul 27, 2009 5:10 pm

ROCHEMBACK CUMPRE DESEJO ANTIGO

Fábio Rochemback é o novo camisola 8 do Sporting. Volvidos nove anos, o centro-campista de 27 anos recupera o primeiro número que utilizou como profissional, quando ainda representava o Internacional de Porto Alegre no Brasil.

A cumprir a quinta época de leão ao peito, Rochemback utilizou sempre a camisola 26 e só a dispensa do defesa Ronny, que ainda espera por colocação, possibilitou a troca de número.

O pai do jogador leonino, Juarez Rochemback, contou a Record a história que sustenta esta escolha. "Este número tem muita importância para o Fábio, pois foi a primeira camisola que utilizou como profissional e o número que utilizou na seleção brasileira. Essas coisas não se esquecem assim e sinto alguma nostalgia por me lembrar desses tempos", confessou Juarez.

Desde que rumou à Europa, em 2001/2002, o brasileiro nunca tinha conseguido jogar com o seu número de eleição. Em Barcelona, o médio holandês Phillip Cocu era dono e senhor da camisola 8 e também o capitão da formação orientada por Van Gaal.

Em Alvalade, o também capitão e atual diretor-desportivo, Pedro Barbosa, utilizou o número 8 até ao final da carreira, em 2004/2005, ano em que Rochemback se transferiu para o Middllesbrough, onde Woodgate era a principal referência da defesa britânica.

"Desde que saiu do Internacional que ele procurava jogar com o 8, mas encontrou sempre os jogadores de referência das equipas onde atuou com essa camisola", sublinhou o pai de Fábio Rochemback.

@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Número 8 muda de dono

Mensagem por .Reality_Check em Seg Jul 27, 2009 11:17 pm

Noticia de pouco interesse, mas se ele diz que lhe dará sorte esse nº, então veremos no campeonato.

.Reality_Check
Moderador
Moderador

Mensagens : 1362
Idade : 21
Localização : Vale da Amoreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum