Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gilardino e Mutu são as figuras da Fiorentina

Ir para baixo

Gilardino e Mutu são as figuras da Fiorentina Empty Gilardino e Mutu são as figuras da Fiorentina

Mensagem por Rated R Jony Sex Ago 07, 2009 2:59 pm

LEÕES SÓ DEFRONTARAM OS VIOLA UMA VEZ NA EUROPA

Os avançados Alberto Gilardino e Adrien Mutu e o defesa Cesare Natali são as principais figuras da equipa da Fiorentina, 4.ª classificada na série A italiana, e adversário do Sporting no playoff da Liga dos Campeões.

O sorteio realizado esta 6.ª feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), ditou o encontro entre as duas equipas na eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, com o primeiro jogo a disputar-se em Lisboa, no Estádio de Alvalade, nos próximos dias 18 ou 19 e a segunda mão, a 25 ou 26 do mesmo mês, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

As duas equipas só se defrontaram uma única vez nas competições europeias, na longínqua época de 1967/68, com o Sporting a afastar a Fiorentina na segunda eliminatória da Taça Cidades com Feira, ao vencer em Alvalade por 2-1, depois de um empate a um golo em Itália.

A ACF Fiorentina, por onde passaram nomes como Rui Costa, Roberto Baggio, Batistuta e Luca Toni, está de regresso ao topo do futebol europeu, depois de a "velha equipa viola" ter falido em 2002, dando origem a um novo clube que teve de fazer todo o trajecto ascendente no futebol italiano até regressar à série A.

A Fiorentina foi a primeira equipa italiana a chegar a uma final europeia, Taça dos Campeões em 1956/57, perdendo para o Real Madrid, e foi também a primeira a conquistar uma prova para Itália na UEFA, Taça das Taças em 1960/61, único título europeu que venceu no seu historial, curiosamente também o único troféu europeu ganho pelo Sporting.

No seu historial tem também dois títulos de campeão italiano de futebol, seis Taças de Itália e uma Supertaça, ultimo título caseiro, conquistado em 1996.


@ RECORD
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos