Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira vitória na cabeça de Ramires

Ir para baixo

Primeira vitória na cabeça de Ramires Empty Primeira vitória na cabeça de Ramires

Mensagem por Rated R Jony Seg Ago 24, 2009 6:02 am

Primeira vitória na cabeça de Ramires Ramires7

BRASILEIRO FEZ GRANDE ELEVAÇÃO


O Benfica conseguiu a primeira vitória na Liga depois de bater o Vitória de Guimarães por 1-0 com um golo de Ramires ao cair do pano. Cardozo falhou uma grande penalidade num jogo em que os minhotos acabaram reduzidos a nove unidades depois das expulsões de Flávio Meireles e Nuno Assis.

Recorde aqui os principais lances da partida.

Primeira parte de grande nível do Vitória de Guimarães, que conseguiu anular grande parte da capacidade ofensiva do Benfica. Ainda assim pertenceu aos encarnados a melhor oportunidade de golo nos primeiros 45 minutos. Aimar entrou na área isolado, após combinação com Di Maria, e atirou a escassos milímetros do poste esquerdo da baliza de Nilson. Antes ainda, Ramires (30m) rematou para defesa incompleta do guarda-redes vimaranense e Di Maria não conseguiu fazer a emenda. Javi Garcia (4 e 23m) cabeceou por cima na sequência de lances de bola parada e Cardozo (16m) chegou mesmo a introduzir a bola na baliza adversária, após cruzamento de Shaffer, mas o paraguaio foi apanhado em fora-de-jogo.

Quanto ao Vitória, obrigou Quim a grande intervenção para desviar um cabeceamento de Sereno (4m), naquele que foi o remate mais perigoso da equipa orientada por Nelo Vingada na primeira parte, onde Nuno Assis e Jorge Gonçalves deram muito que fazer aos homens mais recuados do Benfica.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os minhotos, porém Douglas (50m) chegou um nada atrasado ao cruzamento de Nuno Assis. A situação do Vitória complicou-se pouco depois quando Flávio Meireles tocou a bola com a mão dentro da grande área, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Valeu Nilson que defendeu a grande penalidade apontada por Cardozo.

O Benfica não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e foi mesmo o Vitória a criar as melhores ocasiões de golo. Targino (78m) atirou ao poste depois de Quim não ter conseguido segurar um remate de Andrezinho, na sequência de uma jogada de contra-ataque construída por Nuno Assis. O mesmo Targino (84m) entrou isolado na área depois de passar por Luisão mas deixou-se antecipar por David Luiz quando só tinha Quim pela frente.

O único golo da partida chegou mesmo em cima do apito final. Alex cometeu falta sobre Fábio Coentrão, o mesmo encarregou-se de cobrar o livre, descaído na esquerda, que foi direitinho para a cabeça de Ramires, a aparecer sem oposição à entrada da pequena área e a cabecear para o fundo das redes da baliza à guarda de Nilson.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Desmarets; Moreno, Flávio Meireles e Nuno Assis; Jorge Gonçalves (Alex, 59m), Targino e Douglas.

Suplentes: Serginho, Roberto, Rui Miguel, Marquinho, Custódio e Tiago Alencar.

Treinador: Nelo Vingada.

Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia (Nuno Gomes, 74m), Ramires, Di Maria e Aimar (Fábio Coentrão, 55m); Saviola (Keirrison, 46m) e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Luís Filipe, Sidnei e César Peixoto.

Treinador: Jorge Jesus.

Golos: Ramires (0-1, 90m)

Disciplina: Cartão amarelo para Javi Garcia (28m), Flávio Meireles (52m), Nuno Assis (72m), Fábio Coentrão (90+2m). Cartão vermelho a Flávio Meireles (60m), Nuno Assis (90+2).

Ao intervalo: 0-0.

Resultado final: 0-1.


@ A BOLA
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos