Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bettencourt "orgulhoso" por Liedson >>

Ir para baixo

Bettencourt "orgulhoso" por Liedson >> Empty Bettencourt "orgulhoso" por Liedson >>

Mensagem por ' bernas Ter Set 08, 2009 5:03 am

LÍDER DO SPORTING ACREDITA NO APURAMENTO DA SELECÇÃO >>

O presidente do Sporting mostrou-se hoje "muito orgulhoso" com a ajuda que Liedson deu à selecção portuguesa de futebol frente à Dinamarca, ao marcar o golo do empate 1-1 que manteve a equipa na corrida para a qualificação ao Mundial'2010.

José Eduardo Bettencourt não quis comentar a opção de Queiroz em deixar Liedson fora do onze titular ("não posso entrar por aí..."), preferiu "não individualizar", optando por mostrar a sua "satisfação" pelo facto de o Sporting "ter cedido quatro jogadores à selecção principal, três aos sub-21 e muitos outros à selecção de sub-19", porque "o que o clube mais quer, como grande instituição do país, é ajudar Portugal".

Em relação às possibilidades de a selecção se apurar para o Mundial de 2010, revelou uma confiança inabalável: "Faltam três jogos, vamos ganhá-los, a começar já quarta-feira com a Hungria e vamos acreditar que a Suécia vai ter uma escorregadela. Sou dos que diz que isso vai acontecer".

Sobre o mau início de época do Sporting, considerou que "não é altura para fazer melodramas", porque é nos momentos difíceis que "é mais fácil desunir e encontrar explicações para tudo". O presidente lembrou que há "gente com provas dadas", quer a nível "da equipa dirigente, quer da nível técnico e dos jogadores", distinguindo duas fases neste início de época. "Houve um momento até a bola começar a rolar e outro depois disso, no qual as coisas começaram a correr pior, e nesta actividade quando a bola não entra tudo o resto cai pela base", disse Bettencourt, garantindo que não se desviar do caminho traçado.

O presidente leonino entende que "não há razões para mudar o que tem sido bem feito por causa da bola que não entra", mas também deixou um recado quando confessou ter "perfeita consciência de que cabe à equipa de futebol galvanizar as massas". "Este período de paragem foi muito importante para readquirir os níveis de confiança, temos uma belíssima equipa, grandes jogadores e profissionais, alguns deles achincalhados neste período, mas esta fase fez-nos crescer e unir", assinalou.

Questionado sobre o seu papel na recente saída de Rochemback para o Grémio de Porto Alegre, Bettencourt começou por fazer a defesa do jogador, ao desmentir "quem pôs em causa o seu profissionalismo", enaltecendo a sua "dedicação e disponibilidade nos treinos" e assegurando que nunca "levantou o mínimo problema" "As pessoas podem gostar menos ou mais dele, mas o Rochemback não merece que se tenha especulado tanto à sua volta", disse o presidente leonino, que avançou com uma justificação para a saída do médio brasileiro. Segundo ele, "o plantel tem alternativas para aquele lugar", aspecto que foi devidamente "avaliado pela equipa técnica", alternativas essas que passam por um jogador "fantástico como pessoa e profissional" que é o Adrien e que "estava tapado" pela permanência do Rochemback.

Para Bettencourt há ainda Miguel Veloso para ocupar esse lugar, considerando um disparate dizer-se que Angulo veio para ocupar a vaga do médio brasileiro e reiterando os elogios àquele que considera ser o verdadeiro candidato ao lugar, o jovem Adrien.

A resolução do problema da festa de homenagem a Iordanov, que se arrastava há anos nos tribunais sem solução à vista, está a ser desbloqueada por acção de José Eduardo Bettencourt, que já teve uma reunião com os representantes do antigo jogador do clube. No encontro, o presidente disse ter-lhes "lançado o repto" para a realização de uma grande festa de sportinguismo, muito emotiva e afectiva por tudo aquilo que Iordanov representa para o clube, tendo chegado mesmo a "dar sugestões" que prefere, para já, "manter em segredo".
@ RECORD.
' bernas
' bernas
Organizador
Organizador

Mensagens : 1200
Idade : 30
Localização : Serrado

http://www.hat-trik.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos