«Nenhum imbecil brincará com o FC Porto», promete Pinto da Costa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

«Nenhum imbecil brincará com o FC Porto», promete Pinto da Costa

Mensagem por Bianconer8 em Sab Out 10, 2009 4:25 pm

Pinto da Costa prometeu na noite de sexta-feira em Oliveira de Azeméis manter-se fiel aos princípios que há 28 aos o mantêm na presidência do FC Porto, garantindo que "nenhum imbecil" brincará com o clube enquanto comandar os seus destinos.

"Tracei um caminho, objectivo, o de defender o FC Porto", declarou o presidente do clube. "Há 28 anos, quando assumi a presidência, disse na primeira reunião, em tempos muito difíceis, que não sabia se ia ficar três semanas, aguentar três meses ou três anos. Sei que só vou ficar enquanto todos os dias me deitar com a consciência de que posso ter errado, mas agi sempre e tomei sempre as decisões que pensei ser as melhores para o FC Porto."

A este propósito, acrescentou: "E disse ainda que no dia em que não tomasse uma decisão, não pudesse dizer o que pensava, apresentava a demissão. Felizmente já passaram quase 28 anos, sinal que tenho a consciência tranquila. Vocês podem contar comigo, enquanto aqui estiver não há nenhum imbecil que vá brincar com o FC Porto."

Pinto da Costa insurgiu-se contra os que criticaram antecipadamente a sua presença na festa dos 25 anos dos Dragões de Oliveira de Azeméis, confundindo este acto com uma manobra política.

"Criticaram-me porque hoje, a dois dias das eleições, eu vinha à festa dos Dragões. O FC Porto tem nos seus adeptos em Oliveira de Azeméis - e seja onde for - simpatizantes de todos os partidos portugueses. Alguém ignora esta realidade? Só mesmo quem for imbecil é que pensa que eu vinha agora dar algum palpite em terra que nem sequer é a minha", acusou.

Pinto da Costa manifestou-se "grande admirador dos autarcas que trabalham em favor das populações, independentemente do partido ou filiações clubistas" e agradeceu àqueles que recebem os portistas e os encorajam.

Perante cerca de 250 adeptos ao rubro, o dirigente recordou a sua presença na casa dos Dragões de Oliveira de Azeméis, há 25 anos, na inauguração, sendo esta a quinta vez que ali compareceu, prometendo, bem-humorado, voltar nas bodas de ouro, quando se cumprirem 50 anos: "Tenho autorização de S. Pedro para vir cá abaixo."

O presidente do FC Porto recordou ainda que os Dragões de Oliveira de Azeméis foram formados um dia depois de uma vitória 1-0 no Estádio da Luz frente ao Benfica com golo de Fernando Gomes, presente na festa.

"Pela primeira vez no futebol português, um terceiro anel habitualmente vermelho foi transformado em azul e branco. Foi uma jornada gloriosa, um momento empolgante, talvez um dos momentos da viragem para o grande crescimento que a partir de 1984 o FC Porto conseguiu", concluiu.

@O Jogo

Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

Ver perfil do usuário http://www.bianconer8.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum