Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP tenta identificar autores dos desacatos

Ir para baixo

PSP tenta identificar autores dos desacatos Empty PSP tenta identificar autores dos desacatos

Mensagem por Bianconer8 Ter Nov 03, 2009 5:33 pm

Clube recolhe imagens de TV e videovigilância e os crimes podem acabar no Ministério Público.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai tentar, através do sistema de câmaras de vigilância existente em redor do Estádio José Alvalade, identificar os autores dos graves desacatos ocorridos logo no final do Sporting-Marítimo, que levaram, inclusivamente, os agentes da autoridade a recorrer a alguns tiros para serenar os ânimos.

Por enquanto, a PSP apenas tem na sua posse as imagens recolhidas pelas estações televisivas que conseguiram captar os momentos conturbados no final da partida, mas a polícia está a ponderar requerer junto do Sporting a gravação das imagens recolhidas pelo sistema de vigilância interno para conseguir uma melhor identificação dos prevaricadores.

Após o visionamento das imagens e a alegada identificação dos agressores, as autoridades caso cheguem à conclusão de que foram cometidos crimes, entregará os processos aos Ministério Público, que abrirá as averiguações para um inquérito-crime.

Os incidentes mais graves ocorreram junto à porta onde entram os autocarros das equipas, quando um conjunto de cerca de 300 adeptos tentou invadir o hall VIP, situação que motivou, de resto, uma rápida reacção dos agentes presentes no local, assim como da segurança privada, que, num ápice, trancaram todas as portas que davam acesso ao local.

Nesta zona, existem câmaras de vídeo-vigilância, mas a qualidade das imagens recolhidas por estas não será a melhor, pelo que também não será fácil à PSP identificar todos (ou parte...) dos intervenientes nos desacatos.

Protestos dentro do estádio
A onda de contestação iniciou-se ainda dentro do estádio, mal o árbitro Cosme Machado deu por terminada a partida. Aí, na zona do topo sul, por cima do local onde normalmente se senta a claque Juventude Leonina, um número muito considerável de adeptos levantou tarjas onde se podia ler mensagens como «rua».

Minutos depois, cerca de 300 adeptos tentou invadir os pisos das garagens, algo que não foi conseguido. Foi então que se dirigiram para a zona do hall VIP, onde arremessaram pedras e atiraram grades contra a PSP (ou por quem ali passava...), tentando também invadir aquele local.

Relação com a claque
A PSP está também a averiguar a relação dos incidentes com a Juve Leo, existindo fortes suspeitas de que os mentores dos desacatos sejam casuals, ou seja, elementos que normalmente se juntam às claques mas que ludibriam a lei ao não terem ali o seu registo, algo que em muito facilitaria a sua identificação, nem tão pouco exibem algo que os identifique a determinado clube.


@A Bola
Bianconer8
Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

http://www.bianconer8.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos