Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo do Togo insiste no regresso da Selecção.

Ir para baixo

Governo do Togo insiste no regresso da Selecção. Empty Governo do Togo insiste no regresso da Selecção.

Mensagem por celeia10 Dom Jan 10, 2010 11:07 pm

No dia em que Angola e Mali marcam o arranque da Taça das Nações Africanas (CAN), o Governo do Togo insiste no regresso da sua selecção ao país na sequência do atentado de que a comitiva togolesa foi alvo na passada sexta-feira na região de Cabinda.

«A posição do Governo não mudou. É uma decisão pensada e tomada desde sexta-feira. Entendemos o ponto de vista dos jogadores, que querem honrar os seus companheiros mortos, mas seria irresponsável das autoridades permitir que continuem», afirmou o primeiro-ministro do Togo, Gilbert Houngbo Fousson, enquanto os jogadores continuam a manifestar o desejo de participar na competição.

«O ataque encheu toda a gente de tristeza, mas a vida continua. Os jogadores querem fazer o seu melhor pelo Togo, isso também será uma homenagem aos mortos», disse Emmanuel Adebayor, avançado do Manchester City e principal “estrela” da equipa.

Porém, Tomas Dossevi já confirmou que a comitiva do Togo se encontra à «espera do avião do presidente togolês» para deixar o território angolano. «Podemos partir a qualquer momento. Este não é um bom sítio para jogar e temo pelos outros jogadores que vão ficar», expressou o jogador do Nantes.

Entretanto, o guarda-redes Kodjovi Kadja Obilale, baleado nas costas durante o atentado e que no sábado foi transferido de urgência de Angola para uma unidade hospitalar na África do Sul para ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica, encontra-se em estado grave mas estável.

O ataque ao autocarro da selecção o Togo, que viajava para Cabinda, causou a morte ao condutor, de origem angolana, e a dois membros da delegação togolesa (treinador-adjunto e assessor de imprensa), tendo outros seis ficado feridos. O atentado foi reivindicado pela guerrilha separatista da Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC). As autoridades angolanas já afirmaram que vão reforçar a segurança junto das selecções.

Hoje, Angola e Mali (19 horas) marcam o arranque da competição que vai decorrer até dia 31 de Janeiro.

@A Bola
celeia10
celeia10
Organizador
Organizador

Mensagens : 1261
Idade : 29
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos