Viana de Carvalho: «No lugar a que pertence»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viana de Carvalho: «No lugar a que pertence»

Mensagem por Rated R Jony em Qui Jul 02, 2009 1:32 am

PRESIDENTE REJUBILA COM A PERMANÊNCIA NA LIGA

Viana de Carvalho expressou hoje a sua satisfação pela permanência do Belenenses na Liga e afirmou que o próximo ano será de "transição" para proporcionar um futuro estável.

A decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que ontem rejeitou a inscrição do E. Amadora na principal competição do futebol nacional, possibilitando a permanência dos azuis, deixou o presidente naturalmente muito agradado. "Todos os adeptos do Belenenses estão satisfeitos com esta decisão. É uma decisão que, pela história e tradição, coloca o Belenenses no lugar a que pertence. Fizemos um esforço muito grande, foi um trabalho difícil e intenso", disse à agência Lusa.

O dirigente máximo da equipa do Restelo lembrou que esta decisão prova que "a Liga tem defendido uma maior organização no futebol" e que trará "maior responsabilidade aos clubes, para que sigam no bom caminho, dentro e fora do futebol".

O facto de o Belenenses ter descido duas vezes de divisão nos últimos quatro anos, sendo salvo ambas na "secretaria", leva Viana de Carvalho a afirmar que será preciso alterar alguns aspectos na organização do clube para proporcionar um futuro estável: "Vamos melhorar aspectos organizativos do clube e vamos tomar boas decisões no futebol, bem como em todas as outras áreas. O objectivo é inverter as práticas do passado, com rigor, para que o Belenenses possa sobreviver."

Relativamente ao futebol, Viana de Carvalho diz que a direcção vai "trabalhar o plantel sem entrar em loucuras", embora admita que a decisão da Liga permitirá ao clube encaixes financeiros superiores aos inicialmente previstos para a Liga Vitalis.

"O orçamento para o futebol? Estamos a tratar disso. Temos outra flexibilidade com as receitas, mas com o passivo que herdámos já temos algumas verbas comprometidas", lembrou o líder, admitindo que o próximo ano "vai ser de aperto" e que a maior preocupação é "o futuro e a sustentabilidade do clube".

"Queremos fazer um campeonato calmo, porque sabemos que vai ser um ano difícil. Temos jogadores que no ano passado não renderam o esperado, mas acreditamos que este ano já poderão render", afirmou ainda o presidente, revelando que o processo de renovação do capitão, Silas, é uma situação que ficará resolvida após uma reunião em que as duas partes irão "equacionar as possibilidades".

@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum