Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Nem quero imaginar o Mundial sem Portugal» - Cristiano Ronaldo

Ir para baixo

«Nem quero imaginar o Mundial sem Portugal» - Cristiano Ronaldo Empty «Nem quero imaginar o Mundial sem Portugal» - Cristiano Ronaldo

Mensagem por Bianconer8 Dom Nov 08, 2009 1:51 pm

Em Madrid, onde apresentou o Castrol Rankings, Ronaldo deu, há dias, dezenas de entrevistas a jornalistas de todo o Mundo. A BOLA, único meio português convidado, esteve com CR9 quando ele próprio estava ainda longe da polémica sobre a sua disponibilidade para representar Portugal frente à Bósnia e apenas falava das boas hipóteses de recuperar da lesão.

Quando se dizia que o Real, Madrid, Espanha, as espanholas, a pressão, que tudo o mudaria, Ronaldo continua no topo. Que diferenças, na verdade, vê entre as vidas inglesa e espanhola?
- O futebol é muito igual em toda a parte. Na Europa, pelo menos, o estilo está cada vez mais parecido entre os países, não se sentem estilos vincados, ou pelo menos não tão vincados como antigamente. Os jogadores estão espalhados pelos países e já não de acordo com as nacionalidades, tudo está misturado. As mudanças de uns campeonatos para outros não devem alarmar os jogadores. Pelo menos não me alarmou, tudo tem corrido bem no Real Madrid e, ainda que me tenha lesionado e falhado alguns jogos, sinto-me bem e muito motivado.

Essa motivação desaparecera em Manchester?
- Não. Estar motivado em Madrid não significa que estivesse desmotivado em Manchester. Mas admito que aquilo que pode traçar uma diferença no meu rendimento são factores motivacionais. E estou muito motivado, por jogar num estádio diferente, para um público diferente, por ter conhecido pessoas diferentes e defrontar equipas diferentes. Para alguém como eu, que desde miúdo vive em aprendizagem, tudo isto é estimulante. Mas atenção, isto não quer dizer que alguma vez eu tenha jogado desmotivado no Manchester.

Que possibilidades acha que tem de recuperar a tempo de jogar contra a Bósnia no apuramento para o Mundial?
- Boas [dizia, antes de se instalar a polémica...], falta um exame. Portugal já esteve pior. Agora temos dois jogos para fazer e perspectivas de seguir em frente. Nem quero imaginar o Mundial sem a nossa presença. Vamos lá chegar, todos os jogadores da Selecção e os treinadores e toda a comitiva estão unidos nesse objectivo, não tenho qualquer dúvida dessa nossa vontade e, com a capacidade que temos, só podemos estar optimistas e acreditar que vamos estar na África do Sul. Tudo teria sido mais fácil se a fase de qualificação nos tivesse corrido melhor, mas infelizmente não foi possível.

Que lhe parece a candidatura conjunta de Portugal e Espanha aos Mundiais de 2018 ou 2022?
- Óptima ideia. São dois países que têm bom relacionamento, que se misturam em vários sectores de actividade e que vivem o futebol com paixão. Faz todo o sentido, sobretudo depois do sucesso que foi o Euro-2004, com organização fantástica e em que, desportivamente, também estivemos à altura das exigências, apesar de, lamentavelmente, não termos vencido a final.

@A Bola
Bianconer8
Bianconer8
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 841
Localização : Marco de Canaveses

http://www.bianconer8.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos