Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jorge Jesus

5 participantes

Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Jorge Jesus

Mensagem por Figueira7 Dom Ago 09, 2009 9:21 pm

Jorge Jesus 0,,21113964-EX,00


Sobre JJ:
Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting. Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso. O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato). Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).

No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).

Orientou a equipa principal do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo conseguido, na época de 2006/07, o 5º lugar na Liga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0) e a qualificação para a Taça UEFA.

A 20 de Maio de 2008 foi oficialmente contratado pelo Sporting Clube de Braga como treinador para a época 2008/2009; levando nesta época a equipa até aos oitavos-finais da Taça Uefa, ganhando inclusive a Copa Intertoto, algo nunca antes conseguido pelo clube.[1]

No final da época 2008/09 após várias especulações foi anunciado um princípio de acordo entre o Benfica e Sporting de Braga para a contratação do treinador por 700 mil euros em compensação.[2] O acordo foi confirmado, e Jorge Jesus foi contratado por um período de dois anos, mais um de opção.[3]
http://www.springfm.net/player/play.html
Durante a apresentação oficial como treinador do Benfica por 2 anos mais 1 de opção, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube com a certeza de que irá ser campeão.

Curiosidades:
Tem fama de ser um trabalhador incansável e mostrou isso logo ao segundo dia como treinador oficial do clube ao dedicar-se imediatamente a 100% ao clube acabando até por abdicar das férias.

Na época de 2008/2009, antes do jogo entre o Braga e o Benfica adivinhou o onze titular, que até acabou por apresentar-se diferente do habitual, do conjunto orientado na altura por Quique Flores.

Clubes treinados:
Amora, Felgueiras, Est. Amadora, Vit. Setúbal, Est. Amadora, Vit. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses, Sp. Braga e Benfica.
Figueira7
Figueira7
Administrador
Administrador

Mensagens : 2388
Idade : 32

http://www.hat-trick.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem por Pedromss Dom Ago 09, 2009 9:27 pm

Melhor treinador actualmente em Portugal.

É sem dúvida o mestre da táctica, porque seja qual for a sua equipa, essa tem obrigatóriamente de jogar bem.

E Hugo, falta uma curiosidade: "Não pára de gritar!" Jorge Jesus 377575
Pedromss
Pedromss
Jogador Profissional
Jogador Profissional

Mensagens : 599
Idade : 30
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem por Saviola Dom Ago 09, 2009 11:24 pm

Bem , está a fazer um excelente trabalho , espero que o Benfica continue assim .
Saviola
Saviola
Sócio
Sócio

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem por .Reality_Check Dom Ago 09, 2009 11:50 pm

Grande treinador, consegui transformar a barbaridade da equipa da época passada, numa equipa incrivel nunca antes vista. Que continue o bom trabalho.
.Reality_Check
.Reality_Check
Moderador
Moderador

Mensagens : 1362
Idade : 29
Localização : Vale da Amoreira

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem por Batenal Qua Ago 19, 2009 4:58 pm

Em portugal, só há 3 treinadores de jeito. Jorge Jesus , Carlos Carvalhal, e Paulo Bento. De reto.. Jaime Pacheco, Nelo Vingada (xD), Manuel Cajuda, só trampa. O jorge jesus é um trenador muito bom para o futebol portugues. So acho que podia ter uma apresentação melhor, e falar melhor. É que ele ser um bocado labrego da má impressao do benfica... Jorge Jesus 927816

Até no outro dia, no jogo do Benfica x AC Milan, reparei que o treinador do Milan táva de fato e gravata, e o jorge jesus tava de fato de treino. xDD Mas pronto, se ele acha que tem estilo :b
Batenal
Batenal
Jogador de Topo
Jogador de Topo

Mensagens : 1318

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos