Adversário histórico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adversário histórico

Mensagem por Rated R Jony em Sab Jul 11, 2009 5:52 am

FOREST É ÚNICO CAMPEÃO EUROPEU A JOGAR NA 2.ª DIVISÃO

Fundado em 1865, o Nottingham Forest, adversário do Sporting hoje em Albufeira, é o único clube campeão europeu que não joga na 1.ª Divisão do seu país. Os "Tricky Trees" militam no 2.º escalão do futebol inglês, o The Championship, prova que terminaram em 19.º lugar na última época.

Histórico em Inglaterra, o Forest venceu duas edições da então Taça dos Clubes Campeões Europeus em três presenças, comandado pelos carismáticos Brian Clough e Peter Taylor. Em 1978/79 bateu o Malmö, em Munique, por 1-0 (golo de Trevor Francis); e, em 1979/80, no Santiago Bernabéu, impôs-se ao Hamburgo, de novo 1-0, com golo de John Robertson, exibição fantástica do guarda-redes Peter Shilton e arbitragem do português António Garrido. Da equipa faziam parte, entre outros, Viv Anderson, Martin O'Neill, Garry Birtles ou John McGovern.

Orientado atualmente por Billy Davies, o Nottingham Forest foi campeão inglês em 1977/78 e conquistou 2 Taças de Inglaterra, em 1898 e 1959. Nesse ano, os reds saíram em digressão por Espanha e Portugal, onde defrontaram e venceram o Sporting por 1-0 em Alvalade.

Rival do Notts County (fundado em 1862 e considerado o clube profissional mais antigo do Mundo), o Forest reclama para a sua história alguns factos curiosos, como a introdução do sistema 2x3x5 e das caneleiras (1874), bem como a presença nos primeiros jogos em que o árbitro usou apito (1878) e a baliza passou a ter redes (1890).

@ RECORD

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum