Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jorge Costa

3 participantes

Ir para baixo

Jorge Costa Empty Jorge Costa

Mensagem por Emanuel Qua Jul 08, 2009 1:14 am

Jorge Paulo Costa Almeida, conhecido como Jorge Costa, (Porto, 14 de Outubro de 1971) foi um jogador de futebol português que fez a maior parte da sua carreira no Futebol clube do Porto. É conhecido como o bicho pelos seus colegas e pelos adeptos e em Inglaterra como Tanque.


Carreira
Jogador carismático do FC Porto, teve a sua primeira aventura fora do país após ter sido votado ao ostracismo pelo técnico Octávio Machado assinando pelo Charlton Athletic. Regressou na época seguinte, já com José Mourinho no comando do FC Porto, tendo feito parte da equipa que venceu a Taça UEFA em 2003, a Liga dos Campeões e a Taça intercontinental em 2004.

A chegada de Co Adriaanse ao FC Porto, em 2005, marca um novo ciclo na sua vida, com o treinador holandês a deixar claro que não o considerava opção para a defesa, levando Jorge Costa, pela segunda vez, a prosseguir a sua carreira no estrangeiro, juntando-se ao ex-companheiro de F.C. Porto e selecção, Sérgio Conceição, no Standard de Liège, clube onde disputou as últimas partidas oficiais

Publicou a sua biografia O Capitão a 13 de Agosto de 2005 cuja apresentação decorreu na Ribeira (Porto).

A poucos dias de completar 35 anos, no dia 5 de Outubro de 2006, confirmou a sua retirada do futebol profissional deixando assim uma carreira recheada de títulos.

Treinador
Em Dezembro de 2006, ingressa na sua carreira de treinador de futebol, tendo sido nomeado adjunto de Rogério Gonçalves no Sporting Clube de Braga.

No dia 19 de Fevereiro de 2007 torna-se treinador principal do Sporting Clube de Braga depois da saída de Rogério Gonçalves do comando do conjunto minhoto. Esta ligação manteve-se até dia 30 de Outubro de 2007, aquando do clube prescindir deste enquanto técnico. [1]

Em Junho de 2008 assinou por um ano como treinador principal do Sporting Clube Olhanense, da Liga de Honra.[2] No dia 17 de Maio de 2009, sagrou-se campeão da Liga de Honra pelo Olhanense, levando o clube ao primeiro escalão do Português, 34 anos após a ultima presença deste na então Primeira Divisão.
Emanuel
Emanuel
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 1303
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Costa Empty Re: Jorge Costa

Mensagem por TelmoEsteves24 Qua Jul 08, 2009 11:35 am

Grandes entradas este fazia...
TelmoEsteves24
TelmoEsteves24
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mensagens : 3080
Localização : Montijo,Setubal.

https://www.youtube.com/TelmoEsteves24

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Costa Empty Re: Jorge Costa

Mensagem por aG, Qua Jul 08, 2009 4:07 pm

"O Insecto", não "O Bicho" xD

aG,
Emplastro
Emplastro

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Costa Empty Re: Jorge Costa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos