Hat-Trick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paulo Bento suspenso um mês por ofensas

Ir para baixo

Paulo Bento suspenso um mês por ofensas Empty Paulo Bento suspenso um mês por ofensas

Mensagem por Rated R Jony Sáb Ago 01, 2009 5:27 am

Em causa, FC Porto-Sporting, da Taça, em Novembro de 2008. Treinador falha 1.ª e 2.ª jornadas. Oito meses depois, CD da FPF decidiu.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) notificou, no passado dia 23, o Sporting da decisão de punir o treinador Paulo Bento com um mês de suspensão - o que implica ausência nas duas primeiras jornadas da Liga - e 1000 euros de multa, na sequência de declarações proferidas por causa da arbitragem de Bruno Paixão, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o FC Porto, em Novembro do ano passado, quando os leões acabaram eliminados no desempate por grandes penalidades.

Assim, oito meses depois de instaurar o processo - o que aconteceu a 13 de Novembro de 2008 - a FPF decidiu, com base no disposto no Artigo 98.º - que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação - castigar o treinador com a pena mínima (suspensão e multa já descritas no parágrafo anterior), absolvendo-o da acusação de incitamento à indisciplina, previsto no Artigo 96.º e cujo castigo poderia ser suspensão de dois a quatro anos.

Na base deste processo - de cuja decisão o Sporting já decidiu recorrer para o Conselho de Justiça - estão declarações de Paulo Bento logo após o jogo, entre elas as que, a seguir, transcrevemos:
- «O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens... Temos de, com estes ambientes, criar dificuldades também aos árbitros»;
- «Coragem não lhe faltou. Expulsou um jogador e estava de costas! A arbitragem portuguesa mete nojo»;
- «Continuo a acreditar que alguns árbitros são incompetentes, mas também começo a acreditar que não é só incompetência».


@ A BOLA
Rated R Jony
Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos