Paulo Bento fala em «possibilidades repartidas»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paulo Bento fala em «possibilidades repartidas»

Mensagem por Rated R Jony em Sex Ago 07, 2009 7:06 pm

O treinador do Sporting reconhece que a Fiorentina era, a par do At. Madrid, dos adversários mais difíceis que podiam ter saído no sorteio, no entanto, Paulo Bento reparte com a equipa italiana as possibilidades de alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Teoricamente poderia ter-nos calhado uma equipa mais acessível. A Fiorentina é uma equipa forte, que joga num campeonato extremamente competitivo e que nas últimas jornadas lutava por um lugar na Champions, por isso avizinham-se dois jogos muito complicados. Temos possibilidades de passar, mas sabemos que teremos de ser muito fortes perante uma equipa que baseia muito o seu jogo na organização defensiva e essas são equipas a quem é difícil fazer golos. Temos as possibilidades repartidas com este adversário, mas não deixa de ser, em conjunto com o Atlético de Madrid, um dos adversários mais fortes que nos podiam ter calhado em sorte», referiu Paulo Bento em declarações ao site oficial do Sporting, sublinhando a importância do resultado do jogo da primeira «mão», em Alvalade.

«É sempre importante ganhar em primeiro lugar, se for sem sofrer golos tanto melhor. Vamos ter de nos focar primeiro no jogo inaugural do campeonato e só depois pensar na eliminatória com a Fiorentina. Estamos convictos de que vamos estar melhor do que estivemos nos jogos com o Twente. Queremos passar esta eliminatória frente a uma equipa que tem um estilo de jogo diferente e um maior talento individual. Temos o objectivo de vencer primeiro o jogo em Alvalade. Tendo em conta as características da Fiorentina, seria preferível para nós jogarmos primeiro em Itália. O sorteio assim o ditou e temos de escolher bem a estratégia, quer para um jogo quer para o outro, sabendo que a estratégia para a segunda mão estará sempre condicionada pela primeira», ressalvou.

«Estivemos perto de falhar a 'Champions'»

Para conseguir um bom resultado em casa, Paulo Bento não esquece a importância do apoio dos adeptos em Alvalade: «Pelas dificuldades que apresentámos na pré-temporada e também nos jogos com o Twente, sabemos que vamos ter uma tarefa muito difícil com a Fiorentina e espero contar com o apoio e a paciência dos sportinguistas. Estivemos perto de falhar a Champions. Neste momento o Sporting tem a garantia que vai jogar a Liga Europa, não lhe chega obviamente, quer mais, indo à Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo. Para isso é necessário um grande apoio e é preciso que os sportinguistas pensem que passamos a eliminatória com o Twente, não a perdemos.»

@ A BOLA

Rated R Jony
Mister
Mister

Mensagens : 2064
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum